Cuide-se: cutículas saudáveis!

Você é uma das “loucas do alicate” que não pode ver uma pelinha na unha que já corre atrás do alicate para tirá-la? Então saiba que não está sozinha! Pelo menos a maioria das mulheres que eu conheço tira a cutícula regularmente (ou semanalmente). Mas saiba que isso não é tão saudável quanto parece. Assim como os cílios servem para proteger os olhos, as cutículas protegem a base da unha contra infecções, sujeiras e afins.

Ok, esteticamente, as cutículas não são bonitas, mas ter a benditas não é o fim do mundo. Tem como deixá-las quietinhas e saudáveis sem precisar cortar antes de fazer a unha. Como? Hidratando! Você hidrata o cabelo e corpo, mas esquece da cutícula, né?

É simples: hidrate-as sempre! De dia, a noite, antes de fazer a unha, depois de fazer a unha. Parece uma coisa metódica, mas depois que se pega a rotina, você faz sem perceber. Para isso eu preparei o “combo da hidratação” que eu uso diariamente.Vamos lá?

Creme Hidratante para Mãos e Unhas de Glicerina – Avon Care 

Entre R$5,00 e R$9,00

Gel hidratante com Vitamina C para cutículas – Avon

R$6,00 nos catálogos da Avon

Bepantol Baby ou Derma

Entre R$10,00 e R$17,00 (o Derma é um pouco mais caro)

É claro que você pode usar o creme para mãos que está acostumada. Mas depois  que eu experimentei esse de glicerina da Avon, não parei mais de usar. Além de ser indicado para hidratar as mãos, ele também promete hidratar as cutículas – e hidrata mesmo! Eu uso esse hidratante de manhã, depois de me arrumar, quando sei que não vou mais mexer com água, pois se você passar, e depois de minutos mexer com água (lavando as mãos, por exemplo) o efeito hidratante diminui. Além de passar nas mãos, eu passo uma “gotinha” do creme em cada unha, e massageio.

Durante o dia, passo o gel com vitamina C da Avon. Passo por  toda a área da cutícula de cada unha e massageio. O gel tem um cheirinho muito bom, mas é um pouco oleoso, ele não absorve muito bem na pele (pelo menos na minha). Passo nas unhas, massageio e tiro o excesso depois.

E o bendito Bepantol! Já conhecido de todo mundo. O que eu estou usando é o Bepantol Baby, porque minha cachorra (Oi, Milly!) comeu o meu tubinho do Bepantol Derma, e quando fui comprar outro, só achei o Baby. Dahora a vida! Enfim, algumas meninas dizem que não é a mesma coisa, mas ele hidrata do mesmo jeito. Passo somente antes de dormir, pois é impossível passar durante o dia – ele é muuuuito melecado!haha Passo em todas as unhas e vou dormir! Elas acordam lindas lindas! Super hidratadas!

Ou seja, depois de tudo isso, você acha mesmo que precisa tirar a cutícula? No começo é irresistível arrancar as pelinhas antes de fazer a unha, mesmo porque no comecinho elas ainda estão aparentes. Mas depois, elas ficam bonitinhas e bem comportadas, e tudo o que você precisa é empurrá-las, ou tirar somente as que estão pra cima, sabe? Ah, e depois que fizer as unhas, espere o esmalte secar e…HIDRATE!

E aí, vai tentar? 🙂

Beijos!

*Atualizando: atualmente o Gel de Vitamina C da Avon não está mais no catálogo. Mas eles lançaram o Complexo Redutor de Cutículas – tão bom quanto o Gel de Vitamina C!

10 pensamentos sobre “Cuide-se: cutículas saudáveis!

    • Então, Kel…no começo eu hidratava bastante mesmo com o creme da Avon. Só usava ele, mas passava o creme toda hora que lembrava. Agora que tô usando o Bepantol e o Hidratante de Cutículas, eu relaxei um pouco rs. Mas passa o creme umas 4 vezes por dia e a noite passa o Bepantol…ele é milagroso! Ahh, dá pra passar Bepantol nos lábios também, hidrata bastante!
      Beijos.

  1. Eu tiro a cutícula toda semana :S
    Dai nos meus dois dedos do meio do nada ficou infeccionada e eu não sabia o porque, não tinha tirado “bife”.
    Acho que de tanto que tiro então né? Demorou pra sarar, 1 mês mais ou menos.
    Não aguentava relar de tanto que doía.
    Passo creme pra hidratar as mãos, mas nada pra cúticula.Vou tentar
    Valeu manola. 😉

    • É, então, deve ter infeccionado por ter deixado aquela área exposta né. Mas usa o bepantol ou esse creme da Avon (tem pra vender nos catálogos e na Bia Cosméticos), você vai ver a diferença! Mas tem que usar mesmo!rs E no começo, tem que se segurar pra não tirar as pelinhas… Daqui uns meses você me conta! Beijos, maninha! =)

  2. aconteceu algo com seu cachorro qd ele comeu o tubo de bepantol?? to perguntando pq a minha filhote acaba de detonar uma bisnaga de bepantol baby inteira… qd vi ja era 😦

    • Hahahaha Carol, achei que só a minha era doida!
      Não aconteceu nada não, viu? Só o prejuízo haha
      Mas com a Milly ficou td bem…aliás, eu descobri que ela ama Bepantol, porque quando passo no pé, ela lambe tudo!rs

      Beijos

  3. Tenho que dar a triste notícia de que nem o gel com vitamina C e nem o Glicerina estão mais no catálogo… efaz umas 5 campanhas que espero o hidratante glicerina voltar e nada dele aparecer…. muito triste!

Deixe um comentário

