Receita: Bolo invertido de banana!

Como eu fiz o blog pra falar sobre o que eu gosto, essa categoria não poderia deixar de existir!

Todos que me conhecem sabe que eu nem curto muito comer, e que sou uma pessoa que não liga pra doces, bolos, macarrão, pizza, feijoada, lanches…né? É.

AHHH TÁ! hahahaha O meu perfil aqui no blog me denuncia só pela palavra “pizza” (ai que fome!). Enfim, tirando a gordice mental que tenho diariamente, eu gosto de cozinhar. Quando era criança, eu gostava de ver minha vó cozinhando, e se tinha uma coisa que eu adorava era mexer na carne ainda crua. Uma pausa para reflexão. Tá, nem toda criança gosta de mexer em carne crua, mas eu gostava e acho que de ver minha vó fazendo comida, eu comecei a criar o gosto pela coisa. Apesar de ser preguiçosa, eu gosto de cozinhar, de ouvir elogios (mesmo que seja só da mãe e do pai), de ver as pessoas comendo o que eu fiz!hihi

Pra a estréia da categoria “Receita“, vou passar a receita desse bolo maravilhoso, que quando eu fiz aqui em casa, não durou 1 dia! #gordiceemfamília

BOLO INVERTIDO DE BANANA

Ingredientes:

– 5 ou 6 bananas
– 2 ovos
– 2/3 xíc. de leite morno
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 1/2 banana amassada
– 2 xíc. de açúcar
– 2 xíc. de farinha de trigo
– 1 colher (café) de canela
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Para o caramelo: na própria forma inglesa (na boca do fogão mesmo), derreta 3 colheres (sopa) de açúcar. Junte 3 colheres (sopa) de água fervente e misture até formar a calda. Preencha a forma com bananas (no fundo e nas laterais).

Para a massa:  os ovos levemente batidos, o leite morno, o óleo, a banana amassada, açúcar, farinha de trigo, a canela e o fermento. Misture tudo à mão mesmo e jogue por cima das bananas.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC, durante 40 minutos.

E aí, bora fazer depois do almoço?

Bom apetite!

2 pensamentos sobre “Receita: Bolo invertido de banana!

Deixe um comentário

