Cabelos coloridos com giz pastel!

Quer colorir os cabelos sem danificá-los com tintura ou quer ter os cabelos coloridos somente por alguns dias? Giz neles!

Siim, aquele giz pastel (não o giz de cera) que vende em papelarias!

Surgiram algumas fotos no facebook de meninas com mechas coloridas, e na descrição das fotos, dizia que foi pintado com giz colorido. Não sei se vocês chegaram a ver essas fotos. Eu fiquei intrigada, pois acho lindo mechas coloridas nos cabelos, apesar de não ter mais idade pra sair por aí com cabelo pink! Mas acho que para o carnaval ou algo do tipo, é bem válido!

Meu cabelo é natural, nunca passei nenhum tipo de tinta, tonalizante, água oxigenada, nem luzes, nem nadinha. Mas quando tinha uns 15 anos, usei papel crepom pra fazer umas mechas vermelhas. Se eu soubesse naquela época esse truque do giz, ia sair cada dia com uma cor diferente haha.

O esquema é simples: separe as mechas que irá colorir. Borrife água nelas. Passe o giz com a cor desejada nas mechas. Penteie para tirar o excesso de giz. Seque com secador ou deixe secando naturalmente. Faça chapinha ou babyliss. Pronto! A coloração dura até a próxima lavagem.

Recomenda-se usar luvas e uma camiseta velha na hora de fazer as mechas, pois pode manchar.

A Nina, do blog Niina Secrets, fez o teste e olha que lindo que ficou:

Foto: Niina Secrets

E aí, curtem?

Beijos.

6 pensamentos sobre “Cabelos coloridos com giz pastel!

Deixe um comentário

