Receita: Macarrão Cheese

Antes de passar a receita pra vocês, devo falar: Esse é o macarrão mais fácil e delicioso que eu já fiz!

Gosta de macarrão e gosta de queijo? Se você respondeu “Amo“, esse é seu macarrão!

Eu amo macarrão, mas sou meio fresca quanto ao molho. Não gosto muito de macarrão com molho vermelho, acho que enjooei, sabe? O único macarrão que eu gosto de molho vermelho é o que minha sogra faz, que meu sogro também fazia quando vivo, e que meu namorado também sabe fazer – para miiiiinha alegria! Fora esse, faço cara feia para os outros hahaha. Sim, fresca! Mas passei a fazer cara feia pra esses justamente depois que fiz esse Macarrão Cheese.

Pra vocês fazerem uma ideia, o pessoal de casa pede pra eu fazer o macarrão, e eles não falam Macarrão Cheese, falam “Faz o SEU macarrão?”. E domingo passado foi isso que aconteceu. Eu adoro cozinhar, mas de domingo tenho preguiça, principalmente se saio no sábado a noite haha. Mas acabou que o domingo ficou nas minhas mãos e o pedido foi “Meu Macarrão Cheese”!

A receita é simples de tudo, minha gente! Façam amanhã e surpreendam a sua galera!

INGREDIENTES:

– 500 grs de macarrão parafuso (ou espaguete).
*Eu sempre faço com parafuso, porque eu prefiro. Esses 500g dá pra 3 pessoas que comem bem. Se tiver mais gente, aumente a porção do macarrão e vai aumentando à olho os outros ingredientes, ok?
– 2 latas de creme de leite.
*Tenha 1 lata a mais, pois se achar que foi pouco, pode colocar mais.
– 1 colher (café) noz moscada ralada (opcional).
– salsinha picada à gosto.
– 2 ou 3 saquinhos de parmesão.
– 400 grs de mussarela ralada.
– 300 grs de bacon frito cortado em cubinhos.
– sal e pimenta do reino.

MODO DE FAZER:

Cozinhe o macarrão até ele ficar al dente. Pra quem é novato na cozinha, eu explico: Al Dente é quando o macarrão fica cozido, mas continua um pouco consistente. Não é do jeito que você coloca na boca e ele já se desfaz, é um pouco antes que isso. Pra quem vai fazer pela primeira vez um macarrão al dente, aconselho a ficar experimentando para ver o ponto. Ele não pode estar duro e nem mole, ok?

Para cozinhar o macarrão, tem as instruções atrás da embalagem. Eu coloco numa panela de pressão (mas não cozinho na pressão, tá?), pra caber todo o macarrão e a água não cair pra fora. Para um saco de macarrão (500grs), coloco 3/4 de água na panela e fervo. Depois de  ferver, coloque o macarrão. Sal e um fio de azeite (o azeite ajuda a não grudar o macarrão).

Enquanto tiver cozinhando o macarrão, frite os cubinhos de bacon.

Jogue o macarrão numa tigela ou numa forma retangular de bolo, e misture: creme de leite, noz moscada, sal, pimenta, salsinha, queijo parmesão, queijo mussarela e o bacon.

Misture muito bem e leve para o forno pré-aquecido a 170ºC por 25 a 30 minutos. O prato está pronto quando o macarrão tiver gratinado, sem estar seco.

Sirva!

Dá pra perceber que o prato não é dos mais lights né? Se você está de dieta é melhor ficar longe desse prato, mas se não tiver…coma à vontade! =)

Bom sábado pra vocês!

Beijos.

Deixe um comentário

