Sobre cirurgia plástica: Prótese de Mama

Pitanguetes, resolvi fazer esse post, porque não sei quantas de vocês já passaram por cirurgia plástica e quantas ainda tem essa vontade!

Espero que esse post seja útil para vocês e que eu consiga ajudar! Como já passei por isso e sei que algumas meninas tem vontade, mas tem medo, faço esse post para ajudá-las. Fiquem a vontade para tirar suas dúvidas (lembrando que não sou Médica, sou só uma paciente haha).

Eu, sinceramente, não tenho vergonha em dizer que tenho silicone. Não tenho vergonha nem medo de dizer, pois quem me conhecia há alguns anos atrás sabe que não coloquei silicone por luxo e sim, por estética. Há quem seja contra – provavelmente essa pessoa não é uma tábua! Gente, é sério. Eu não tinha NADA! Sabe o que é NADA?

Sempre fui magrela, dessas de ter o IMC mais baixo que existe. Meus pais são magros e a família do meu pai tem estatura alta. Ou seja, sou alta (1,79m) e magra. Na época em que estava pensando em fazer a cirurgia para colocar silicone, eu tinha 1,78m e pesava uns 55kg (hoje peso 65kg). Quando eu falo que não tinha nada de seio, eu não estou exagerando. Eu usava sutiã P e ficava um vaziiio por dentro haha. Até que, aos 20 anos eu decidi fazer a cirurgia. E conto para vocês as minhas decisões para que possa ajudá-las:

Como escolhi o médico e a clínica/hospital?

Fui somente em 2 médicos para pesquisar preços e entender um pouco mais sobre a cirurgia. Fui em um médico em Limeira, que não me recordo o nome, o qual fez a cirurgia de uma tia minha. Não gostei muito e fui atrás de outras recomendações. Uma outra tia minha me indicou uma clínica em São Paulo, onde uma amiga dela tinha feito a mesma cirurgia e tinha gostado muito. A clínica é a Dream Plastic, que fica na Vila Mariana. A amiga da minha tia tinha feito a cirurgia com a Dra Sabrina. Lá na Dream Plastic funciona assim (ou pelo menos funcionava): Você marca a consulta – que é gratuita – e é consultada pelo médico que estará disponível naquele dia, naquele horário. Caso você queira um médico específico, é só avisar.

Uma coisa que me fez ter mais certeza de fazer a cirurgia lá foi que a cirurgia não é feita lá na clínica, e sim, em um hospital. Aliás, tinha a opção de escolher dois hospitais. Vou falar mais adiante.

Como foi a escolha da prótese?

Depois que tive a consulta com a médica, ela me falou sobre as próteses. Tem a prótese redonda (em forma de bola visto de frente) e a prótese anatômica (parece uma gota vista de lado). Para o meu biotipo, a anatômica foi a melhor opção, pois eu não tinha pele para puxar tanto, e se eu colocasse a redonda ia ficar muuuuito artificial – e esse não era meu objetivo. Então optei pela anatômica. Sobre a textura dela, optei pela texturizada, na verdade, a médica que recomendou, pois era a mais atual. Quanto ao volume da prótese, a médica me deu 2 próteses para colocar por cima da roupa e ver maaaaais ou menos como ficaria. Não me lembro mais quais eram os volumes, mas sei que ficaria bom para mim entre 280ml até 360ml. Achei 360ml um absuuurdo de grande e escolhi a de 340ml!

Sobre a cirurgia:

Marquei a cirurgia no Hospital Rubem Berta em São Paulo mesmo. Para a cirurgia tive que ficar algumas horas em jejum de água e algumas horas de jejum de comida (não lembro exatamente). Fui sedada na veia e me aplicaram anestesia local. Não senti nada! Apaguei quando me sedaram, e acordei depois que já estava na sala pós-cirúrgica. A minha incisão foi por baixo e a prótese foi colocada na frente do músculo – com isso, não há deslocamento do músculo, o que faz o pós-cirúrgico mais doloroso. Quando você sai da cirurgia, parece que tem tijolos nos seios haha. No primeiro momento eu comi só bolachinhas, sucos e chás. No dia seguinte, já estava liberada pra comer normalmente. Ah, saí do hospital no mesmo dia!

Pós-cirurgia:

A pós é muito sussegada, meninas! A única coisa é aquilo que todo mundo fala: não pode fazer movimentos bruscos e nem levantar os braços. Eu sou bem chata pra essas coisas, ainda mais que moro em Pirassununga e minha médica é de São Paulo, então qualquer coisa que acontecesse, não ia ser fácil de resolver. Por isso, fui bem disciplinada! Fiquei com o sutiã cirúrgico por 1 mês SEM TIRAR. Ele é feio? É! É grande e broxante? É! Mas eu prefiro passar 1 mês com um sutiã ridículo do que tirar antes do tempo e ter alguma complicações. Pra não falar que foi tudo perfeito comigo, um pontinho de uma cicatriz, demorou para cicatrizar, mas nada demais.

Antes e Depois:

Pensei muito antes de colocar fotos minhas do antes e depois, para não me expor na internet, mas como já tive muitas dúvidas e fotos foram ótimas para eu tirá-las, acho que é válido para quem está passando pelo o que eu passei. Cortei a parte do meu rosto por questão de privacidade, ok? Mas sou eu sim haha

Como eu disse, quando fiz a cirurgia, eu tinha 20 anos. Nessa foto do “antes”, eu tinha 15. Como não tenho foto nessa época da cirurgia, coloquei essa mesma, pois não mudou muita coisa. A foto do “depois” é recente, e escolhi ela pois dá para ver que não fiquei com cicatriz aparente, né?

Desculpe se o post ficou muito longo, é que eu tentei colocar todas as informações possíveis. Mas quem ainda tiver dúvidas é só deixar nos comentários ou mandar por e-mail (blogpitangadoce@gmail.com).

Beijos!

Meninas, está rolando sorteio no blog, já viram? Quer concorrer a um Lápis 
de olho da Mary Kay? Inscreva-se: https://pitangadoce.wordpress.com/2012/
09/28/sorteio-lapis-retratil-preto-da-mary-kay/ e boa sorte!
79 pensamentos sobre “Sobre cirurgia plástica: Prótese de Mama

  1. O pós acho q depende muito de pessoa pra pessoa né mana…é super sussegadoo sim, mas o meu medico por exemplo pediu que eu tirasse o sutiã sempre q lembrasse para realizar uma massagem nos seios. Isso depois de ter tirado os pontos já, com pontos não podia tirar o sutiã e nem fazer movimentos com os braços. Após a retirada dos pontos, ele me pediu que movimentasse os braços no meu limite, e fizesse essa tal massagem. Mas isso depende do medico né.
    Recomendoo tbm 😉
    E so pra lembrar, coloquei o perfil bola, e não ficou artificial, mas isso porque meu corpo combinou com o bola. Realmente a opiniao do medico vale muito nessas horas, ele sabe qual é o melhor pra casa pessoa.

  2. ooooiii xará! hahaha
    nao sei se vai lembrar de mim, mas te sigo no instagram (@millaoliveira) e hj vim conhecer seu blog, que esta lindo por sinal!! haha
    Vi esse post e nao pude deixar de comentar!
    Eu tbm coloquei silicone em fevereiro desse ano, e olhando suas fotos do antes posso dizer que tinhamos o mesmo corpo! hahaha quando eu digo pras pessoas q nao tinha NADA elas nao tem ideia de q era NADA MESMO!! hahaha
    e mais uma coincidencia… tbm fiz a cirurgia pela Dream Plastic e tbm no Rubem Berta!
    nao dizer se a minha protese é a anatomica ou a outra… e a minha cicatriz ficou beeeem aparente! a minha é de 300ml, mas pela foto é bem menor que a sua… acho que depende muito do corpo da pessoa tbm neh… meu pós operatório foi bem dolorido nas primeiras duas semanas, mas valeu muito a pena e faria tudo de novo se fosse preciso!
    acho que é isso… beijos!

    • Oi xarááá! Aprovei seu comentário sobre a sensibilidade primeiro que esse hahaha Agora já sei quem é você rs. Então, desconsidere a minha pergunta de quando você fez a cirurgia, já li aqui haha.

      Ahhhhhhhhh, mentira que você também fez na Dream Plastic e no Rubem Berta? To passada hahahahaha A minha medica foi a Sabrina, e a sua?
      É, realmente…depende do corpo mesmo e acho que da elasticidade da pele de cada um né??

      Muito obrigada por ter vindo me visitar, obrigada pelo seu relato haha, e volte seeempre!
      Beeijos.

  3. Ahhhh queria perguntar uma coisa se não for muita indiscrição rs
    Vc falou que fez a cirurgia aos 20 anos, mas não sei quantos anos vc tem rs imagino que deva ter a minha idade mais ou menos (24?) rs queria saber se a sua sensibilidade voltou. A minha médica disse que com o tempo volta, mas por aqui nem sinal ainda rs mas como a minha é recente, ainda tenho esperanças rs

    • Oi Camilla!
      Tudo bem?
      Então, eu esqueci de comentar sobre a sensibilidade!! Nossa, agora que eu li seu comentário, que eu fui lembrar, sorry :S
      Então, comigo aconteceu o seguinte…a minha sensibilidade está voltando aos poucos e beeem lentamente rs. Tenho 25 anos, e não voltou totalmente, mas no começo foi desesperador pra mim. Além de não sentir, me dava uma afliçãããão só de tocar!! E pra piorar, no seio direito, antes da cirurgia, eu tive que tirar uma pinta que eu tinha, então tenho 2 cicatrizes! Nesse seio eu sinto menos. Mas não se preocupe, volta! Mas como está acontecendo com você, aconteceu comigo…foi demorado.
      Você fez a cirurgia há quanto tempo?

      Beeeijos.

  4. Eu coloquei silicone também já tem 2 anos e meio!!
    Coloquei com o José Álvaro em São João…a minha também foi sobre o músculo e anatômica!!
    Eu coloquei silicone porque um dia colocando sutiã na frente de uma priminha que na época tinha uns 2 aninhos, que virou pra mim e disse “Laís, você tá colocando errado, ele vai aqui” e apontou minhas costelas(que são muito salientes, diga-se de passagem e aparentava ser maior que meu peito)hahahahah
    Depois desse choque de realidade não deu nem 6 meses até a cirurgia, que foi bem tranquila por sinal!! Fiz na clínica mesmo (que tinha uma área cirúrgica boa), internei às 6:15 e na hora do almoço já estava na casa da minha tia, meio grogue ainda, mas foi tranquilo!!
    Explicando pra quem me pergunta digo que a dor pós-operatória é parecida com quando você faz muito exercício pra peito na academia, parece dor muscular mesmo. Tomei analgésico só 3 dias e anti-inflamatório por 1 semana.
    Quanto à cicatriz,, a minha não é imperceptível, mas só dá pra ver mesmo quando eu mostro e não saio por aí mostrando meu peito pra todo mundo!! Inclusive quase ninguém acredita que tenho silicone!!=P
    A minha prótese é de 215 mL devido ao meu tamanho e massa corporal!! O cirurgião até tentou colocar a de 235mL, mas o meu tecido é muito firme, então ele não conseguiria colocar sem fazer uma incisão maior, por isso ele optou pelo menor mesmo. Mas eu não queria muito grande, então fiquei satisfeita com esse tamanho!!=)

    finalmente consegui comentar!!rsrs

  5. Oiii,tudo bem?
    Então,minha cirurgia está marcada para sexta feira agora,dia 09/11,no Ruben Berta e Dream Plastic também HAHAH
    Vou confessar,estou morreeeendo de medo rs
    Minha médica é a Dra. Ana Paula Polato,bem antenciosa!
    Será que fim do ano já tem como curtir uma prainha? rs Quero taaaaanto! rs

    Beeeijo

    • Oi Ju! Tudo bem?
      Nossa, jura?? Eu adorei o hospital, viu? A única coisa que não gostei, é que fiquei esperando muito tempo pra começar a cirurgia, e como eu tava de jejum, foi pior ainda :S
      Mas não tenha medo não, viu?? É tranquilo! Sai no mesmo dia e já vai pra casa!

      Huuuum, praia eu acho que não viu? Porque não pode tomar sol por um tempo, só não lembro quantos meses são…mas faz um esforcinho, porque vale a pena! Ano que vem, ou até no carnaval, você já pode curtir uma praia toda lindona! =)

      Beijos.

    • Juuu! A anestesia é local com sedação. Ou seja, primeiro eles te sedam (você dorme) e depois dão a anestesia local. Não é geral, não!
      Eu lembro que a cirurgia foi rápida, mas não lembro exatamente. Foi algo em torno de 1h e meia eu acho.

      Beeijos.

  6. Olá, Camila Moraes!

    Que lindo o seu blog, parabéns e obrigado pela indicação de nossos serviços! Sua matéria é muito esclarecedora e contribui para muitas pessoas que anseiam realizar uma cirurgia e têm receios sobre a complexidade do procedimento.

    Gostaríamos de convidar você e todas as suas amigas para participar do nosso grupo no Facebook, em breve faremos uma parceria de incentivo a todas blogueiras que operaram conosco e transmite informações úteis a sociedade.

    Saiba que você pode contar conosco para retirar qualquer dúvida técnica em relação aos procedimentos abordados em seu blog.

    Obrigada!

    Solicite sua participação no nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/plasticadosonho/

    • Oi Talita!

      Poxa, que legal! Nunca ia imaginar que alguém da clínica iria ver a postagem. Eu realmente indico para as leitoras que me procuram por e-mail, mas nunca imaginei ganhar algo em troca. Indico porque realmente gostei da clínica! Aliás, uma leitora operou com vocês no começo desse ano, com a mesma médica que eu fiz! =)

      Já solicitei a participação do grupo. Adorei a iniciativa de vocês! Parabéns, e obrigada!

      Beijos.

  7. Ola, td bem?! Fui indicada tbm para colocar o tal sonhado silicone ehehe na clinica Dream. eu vi em vários post nomes de alguns médicos repetidamente.. Mas fui atendida pela doutora Márcia Freire e quase nao encontro comentários sobre ela, porem qdo fui a clinica e me mostraram o currículo dela e aparentemente mostra ser confiável. Alguém já foi atendida ou até mesmo cirurgia com ela?

    • Oi Greice.
      Como disse no post, eu fui atendida pela Dra. Sabrina. Não posso te dizer se a Dra Márcia é boa ou não, pois não a conheço!
      Mas se está na clínica, é porque é boa. Se não se sentir segura, peça para ser consultada por outro médico ou médica.

      Beijos

  8. Adoooorei a sua explicação!!! Muito bem detalhada *-*
    Também fui fazer uma avaliação por indicação com a Dra. Ana Paula Polato, muito boa também!
    Acho que vou fazer na Dream em Outubro… Estou muito ansiosaaaa!
    Um beeeijão, lindo Blog =D

  9. oi vc pagou quanto e vc sabe aonde eu posso fazer os exames mas barato quantas ml vc colocou e demorou quanto tempo pra vc colocar quando vc quis colocar aguardo to muito ansiosa quero colocar tambem aguardo

  10. Olá Camila Bom dia !!! minha primeira consulta vai ser dia 14 de janeiro (2014) tbm na Dream Plastic com a Dr Sabrina tbm, uma amg me recomendou ela. Quero colocar silicone nos seios tbm, perfil alto e penso em uns 375 ml , sou alta e magra. Vou ter q fazer a cirurgia em abril por causa das minhas férias, mais se pudesse colocaria o quanto antes kkk. Gostei do post, fiquei aliviada em saber que outra pessoa tbm passou com ela e gostou do resultado tbm, outro cirurgião que escuto muito falar é o Dr Alexandre Sato da Dream Plastic tbm. bjs

    • Oi Thaís!!

      Aaahh que legal! Então, eu coloquei o perfil anatômico por recomendação da Dra mesmo, pois como eu era muito magra, o perfil alto ficaria muito bola, sabe? Aí eu preferi o outro. Ela recomendou até 365ml, e eu coloquei 340ml, mas deveria ter colocado o máximo, viu?rs

      Deixa recado aqui ou me manda um e-mail depois da sua cirurgia, quero saber como foi, se gostou…;)

      Beeijos

  11. OI Camila, pode deixar que vou mandar sim. *-*
    minha primeira consulta é dia 14 agora, eu consegui ajuntar um bom dinheiro , só tenho uma noção de quanto pode ser pelos comentários e vídeos que vejo na net. Você poderia me dizer quanto vc pagou na sua ?? pq por telefone eles não falam . Pode me mandar por email ? thaiss_fly@hotmail.com obrigada s2

  12. olá Camila, adorei seu post e seu resultado! tbm sou assim como vc era num tenho Nadinha e tenho 1,61 e 54kg, já fiz minha consulta e minha cirurgia tah marcada pra proximo mês, tô muito anciosa e indecisa, não quero colocar a prótese redonda, pq acho muito artificial em quem n tem pele como a gnt, mas tenho medo da anatomica não formar o colo já que n tenho pito nenhum e também de ficar um tamanho peq, mas vendo pela foto seu colo parece bem bonito! meu medico disse que daria pra colocar a anatômica de 375! queria muito sua opnião e se possivel mais fotos do seu silicone, se podesse me enviar por email layany_feitosa6@hotmail.com

    grata

    • Oi Layany! Tudo bem?
      Então, eu também acho que o perfil redondo fica parecendo uma bola. Mas por outro lado, tenho uma amiga que colocou esse perfil e não ficou artificial, ficou lindo. Mas vai muito de pessoa pra pessoa, depende do corpo dela, e isso o médico que tem que alertar. A minha anatômica formou colo sim, ficou muuuito natural, tanto é que, se eu não conto, as pessoas não desconfiam que eu tenha silicone. Como eu disse no post, a minha médica sugeriu de colocar 375ml mas fiquei com medo de ficar muito grande, hoje me arrependo, colocaria sim o máximo. Se você quer um aspecto mais natural e com colo, opte pela anatômica. E se seu médico disse que dá pra colocar 375, confie nele! Vai ficar linda!
      Eu não tenho fotos do meu silicone, mas tenho uma atual que eu estou de biquini, está no meu Instagram: http://instagram.com/p/its2pTIAti/

      Depois me conte sobre sua cirurgia! =)

      Beijos.

  13. Oi Camila! Adorei seu blog! Aliás, minha mãe veio me contar sobre ele!! Rsrs.
    Sou de Pira tbm, quer dizer, era. Fiz estágio com vc na Usp por uma semana. Lembra de mim?
    Então hj vi todo seu blog e tenho duas perguntas!!
    Sei que é indiscreto eu perguntar, mas vc da tantas dicas, hehe, quanto ficou mais ou menos sua prótese de silicone? Estou pensando em colocar, mas queria me preparar financeiramente antes.
    E a outra pergunta é bem mais simples, hehehe, qual extra brilho está usando ultimamente que deixa com esse brilhão?
    Beijoooooooo!

    • Oi Larissa!

      Lembro de você, sim!! Haha, que legal que sua mãe falou do blog! E caraca, você leu o blog todo? hahaha

      Sobre suas perguntas…eu paguei 5 mil a vista na época, mas sei que eles parcelam no cartão também. Aqui em Pira parece que tá 8 mil.
      E do extra brilho, você diz do esmalte? Se for, eu uso o da Impala, é um vidrinho roxinho claro. Já testei da Colorama, Avon e Risqué, mas o que mais gostei foi o da Impala!

      Bem vinda ao blog e volte sempree! =)
      Beeeijos!

  14. Sei exatamente o que é não ter seios passo por isso sofri mt era zoada até por parentes uso sutiã P e a alça cai se eu deixar mais larguinha e se eu apertar o sutiã sobe quando levanto os braços é mt triste regatas mostram o sutiã não tenho nenhum preenchimento eu sou mt triste por isso meu sonho é colocar tbm e quero por grandes meu sonho é usar um decote e me sentir mais feminina

    • Nayara,

      Eu te entendo perfeitamente. Auto estima é tudo! Eu mudei muito depois que fiz a cirurgia, fiquei mais segura, consegui falar melhor em público, enfim, ajudou muito não só pela estética.
      Espero muito que um dia tu consiga fazer a cirurgia também, e que seja muito feliz!

      Beijos!

  15. Ola Camila, preciso te falar que eu AMEI o post! Deu aquela forcinha sabe, pra criar coragem e realizar esse sonho. Sou de São Luís – MA e vou pra SP só pra fazer a cirrugia. Marquei consulta com dra. Ana Paula Polato pra outubro e com outros também que me foram idicados! Eu sou uma tábua, e um das grandes (64kg e 1,81 e busto ‘p’..T.T) uma tragédia menina!!! To pensando em por anatômico, como o seu!! bjao

    • Oi Elaine!
      Ahhh que bom que tu gostou do post! Adoro poder ajudar as meninas que vão passar pelo o que eu já passei, tive as mesmas dúvidas e sei bem como é essa fase.
      Poxa, vem de tão longe pra capital? E a Dra. Ana Paula é da Dream Plastic também? Converse com os médicos, acho que o anatômico é o melhor em casos como o nosso.

      Me mantenha informada, hein? =)
      Espero que dê tudo certo!

      Beeijos!

  16. Ola! Sou de pt e adoreu o seu post! Vou fazer cirurgia em Dezembro e estou em busca de mais info pois em principio será anatómica, submuscular e incisão inframamária. É muito difícil encontrar pessoas que coloquem implante em gota!! Aqui em pt quase toda a gente coloca redonda –‘ Voce tem informação se as anatómicas custumam rodar assim tanto quanto se fala? É que prefiro muito mais a anatómica, mas já estou farta de ler coisas menos positivas a respeito! Adorei o seu resultado final! Parabéns pelo blog 🙂

    Beijoo!

  17. olá….li seus comentarios…..tenho um desejo enorme de colocar silicone..à pelo menos uns trinta anos….hoje tenho 45….e olhando para trás me pergunto porque naum fiz antes….dia 20 próximo vou passar em consulta com o cirurgião …estou ansiosa demais……mas muito feliz…..

  18. Passei por uma avaliação hoje na Dream Plastic pois estou precisando trocar próteses antigas que me deram contraturas, gostei muito do atendimento da clínica no geral, fui atendida pela Dra. Márcia Freire, não tive que falar mal, porém não vejo também muitas referências dela. Gostaria de saber de vcs qual a marca das próteses que colocaram, e se a médica falou sobre o tempo de duração?

    • Oi Fabiana!
      Nossa, não lembro mais o nome da marca da minha. Minha mãe tinha guardado a caixa, mas não sei onde está. Lembro que a médica me disse que hoje em dias as próteses não tem mais um período certo de validade, mas que, com 10 anos de cirurgia, é bom dar uma olhada pra ver se está tudo bem.

      Beijos!

  19. nossa que legal, vendo seu blog fiquei mais tranquila….tbm vou fazer minha cirurgia pela Dream Plastic dia 24/11/2014 com a dr.Sabrina,to muito aciosa,não vejo a hora….super recomenda essa médica muito atenciosa adorei….mais confesso q to morrendo de medo kkk….

  20. Olá, tbm estou pensando colocar o silicone pela mesma clinica que vc, vou passar pela Dr. Macia Freire , vc já ouviu falar alguma coisa sobre ela? Obrigada.

  21. Boa noite!!

    Gostaria de saber, qual a estimativa de preço da cirurgia que realizou. Estou pesquisando e me indicaram a Dra. Sabrina.

    Obrigada!!

  22. Olá,

    Fiz a minha cirurgia com a Doutora Márcia Freire na Dream Plastic, já faz dois meses que coloquei silicone e estou super satisfeita com o resultado. Meu pós operatório foi super tranquilo, senti dor só nos dois primeiros dias depois foi diminuindo e a cicatriz esta muito boa.
    Conheci a clínica através do blog pitanga doce, estava fazendo umas pesquisas na internet e vi o post do blog, que me ajudou muito na escolha.
    Recomendo a clínica e a doutora, desde o começo me senti segura com a escolha.

    Agradeço ao blog, sempre respondendo as dúvidas, isso ajuda muito, estou sempre acompanhando o blog.

    Bjs

  23. Olá, estou passando pelo mesmo problema… Tenho 22 anos e já cansei de esperar “eles crescem” hahaha Sou muito sensivel em questão desta parte, e fiquei encantada ao ver seu blog com este post pois a tempos procuro alguém com o mesmo problema para compartilhar informações e não encontro.
    Estou com avaliação marcada, e meu maior medo era o Dr. dizer “Não posso fazer nada por você”. Pelos meus seios serem quase inexistentes tenho medo de não suportar uma prótese mesmo que pequena por baixo da pele, você também teve este medo? Quanto ao tamanho dos seios, você teve alguma restrição nos tamanhos das próteses? Você teve que mexer de alguma forma no mamilo?
    Desde já agradeço pela luz que este post deu no meu caminho <3<3

    • Oi Gabi!
      Nossa, foram bem esses os meus medos. Mas olha, supere tudo isso pois vale a pena. Você não faz ideia de como minha auto estima mudou.
      Eu também tive medo de não poder nem colocar uma prótese pequena justamente por ser muito magra na época. A médica apenas me limitou a um máximo de tamanho de prótese. E te digo uma coisa, me arrependi de não ter colocado esse limite. Eu não lembro mais os valores corretos, mas ela me recomendou de 280ml a 400ml acho. Eu coloquei 340, que foi um intermediário. Mas confie na sua médica, ela com certeza não vai te passar um volume que tu não poderia colocar. Sobre os mamilos, eu não tive que mexer em nada. O corte é feito por baixo (onde pega o ferrinho do sutiã) e não interfere em nada nos mamilos.

      Espero ter te ajudado, Gabi! Qualquer dúvida, volte a me escrever.
      Boa sorte e quando fizer a cirurgia, me fale como foi 😉

      Beijos!

Deixe um comentário

