Gordice da noite: Chocolate com morango!

Olha olha quem está aqui! Siiiim, a receita da minha gordice de ontem!haha

Gente, eu aticei a lombriga de todo mundo colocando essa foto ontem no Instagram, né? Eu ia colocar a receita no final de semana, mas as meninas me pediram quase que com urgência hahaha

Isso na verdade não foi exatamente uma receita…eu inventei esse doce baseada numa foto que rolou há um tempo atrás no Facebook, que mostrava exatamente isso: morango dentro de forma de gelo, coberto por chocolate. Aquela foto me impressionou porque eu amo morango com chocolate. Maaas, na foto original, o doce foi desenformado e ficou durinho como uma trufa! A minha receita não e, para a miiiiiinha alegria, o chocolate não endureceu, ficando ainda mais delicioso!! ❤

Na verdade, ontem eu queria fazer Pavê de Chocolate, mas no mercado aqui perto não tinha bolacha champagne e, na hora que vi a caixinha de morango dando sopa na minha frente, me veio a ideia da trufinha!

Então chega de lero lero e vamos à receita!

Ingredientes:

– 170grs de Chocolate Ao Leite (um tablete inteiro)
– umas 90grs de Chocolate Meio Amargo (metade do tablete + 1 filetinho)
– 100grs de Creme de Leite (metade da caixinha)
– Morangos (a quantidade vai depender do tamanho da sua forminha)

Como fazer:

Na verdade, eu fiz essa receita à olho, sem medidas. Mas já que deu certo assim, vou passar as medidas que usei.
Lavei e cortei os morangos. Encaixei nas forminhas a ponto deles não ficarem apontando pra fora. Comi o excesso (nham nham).

Em banho maria, juntei 1 barra inteira de chocolate ao leite (170grs) e metade da barra de chocolate meio amargo. Achei que era pouco, então coloquei mais uma fileira desse. Juntei metade da caixinha de creme de leite (a minha forminha é pequena, se a sua for maior, coloque mais ingredientes). Derreti o chocolate, misturando-os devagar:

Se achar que ficou muito consistente, acrescente mais creme de leite.

Misturei tudo até ficar homogêneo.
Com a ajuda de uma colher pequena, preenchi as forminhas com o chocolate. Coloquei os pedaços de morango e os afundei no chocolate:

Ainda com a colher, ajeitei o chocolate por cima, e comi o excesso.

Coloquei na geladeira por 1hr. E ficou pronto!

Como já falei anteriormente, essa receita fica cremosa, o chocolate não seca e nem fica durinho. Mas como eu prefiro assim, pra mim ficou delicioso! Ele fica da consistência do recheio da trufa e não da casquinha da trufa, deu pra entender?

Eu não desenformei, comi assim mesmo…cavando a forminha com uma colher e me deliciando depois!rs Mas se quiser, dá pra tirar, dar uma enroladinha na mão e passar no granulado ou no chocolate em pó!

Pronto meninas, podem fazer…é fácil, rápido e delicioso!

Beijos!

Já respondeu a pesquisa "Perfil do Leitor" que está rolando no blog?
Quero saber qual dua opinião, do que mais gosta e do que menos 
gosta aqui! Responda e ajude na melhoria do blog...é rapidinho e nem 
precisa se identificar!
Acesse:
https://pitangadoce.wordpress.com/2012/10/26/pesquisa-perfil-do-leitor/
Deixe um comentário

