Testei: Shampoos e condicionadores Arginina Resist – Elseve

Eu sei que essa linha da Elseve não é nova, todo mundo já deve conhecer. Mas hoje vim mostrar para vocês a resenha desses 4 produtos de uma só vez. Na verdade é meio que uma “batalha” entre esses dois tipos de produto.

A arginina é uma proteína que dá resistência aos fios e mantém o bulbo capilar saudável. Ela está presente nos fios dos nossos cabelos, mas as vezes em quantidade insuficiente, o que torna menor a produção dos fios e com isso eles nascem frágeis.

Com isso, a Elseve lançou esses 2 produtos que contém arginina na fórmula, prometendo que seus fios nasçam fortes e resistentes. São dois shampoos e dois condicionadores, que para ficar mais didático e fácil visualização, irei chamá-los de laranjinha e acerola rosa.

O que os diferencia?

O shampoo e condicionador laranja prometem “maciez instantânea”; já o rosa, promete controlar a queda de cabelo.

Na primeira vez em que eu resolvi levar essa linha para experimentar, eu peguei o rosa pois não gostei muito do cheiro do laranja.

Não estou acostumada a usar shampoo leitoso/cremoso no cabelo pois meu cabelo é mega oleoso, preciso lavar todo dia! Mas na verdade quando comprei essa linha, eu fui com a intenção de achar um condicionador que realmente deixasse meu cabelo fácil de pentear. Como gostei do cheiro, resolvi levar o shampoo também.

O que prometem?

Não sei se vocês já viram a propaganda da Elseve sobre essa linha da Arginina, mas no vídeo eles falam “Reforça a fibra, nutre o bulbo capilar e o cabelo cresce mais forte!” É justamente por isso que chama X3. São 3 problemas resolvidos com a arginina.

Para poder dar a minha humilde opinião para vocês, eu usei cada par (shampoo e condicionador rosa / shampoo e condicionador laranja) durante 1 mês cada. Comecei primeiro com o rosa.

Como eu tenho cabelo oleoso, não tem como usar direto o shampoo da Elseve, então eu preciso primeiro retirar todo o excesso de oleosidade e resíduos. Para isso eu uso o shampoo da Seda para cabelos oleosos, ele não possui sal na fórmula, então não resseca o cabelo. Depois disso, uso o shampoo da Elseve.

Na hora do banho, no quesito espuma, eu acho que tanto o laranja quanto o rosa fazem bastante espuma. Lavo todo meu cabelo com ele e não posso deixar agir muuuito tempo porque ele é oleoso, né?

Retiro o shampoo e o que eu percebo, entre o rosa e o laranja, é que o rosa age mais rápido no meu cabelo, deixando ele macio mais facilmente.

Sobre o condicionador, essa foto aí de cima é o condicionador do rosa, eu devia ter tirado foto do laranja, mas esqueci! Os dois são bem cremosos, mas o laranja é mais consistente que o rosa. Não sei se é por isso mas, ao contrário do shampoo, o condicionador laranja deixa meu cabelo mais macio na hora do enxágue. Eu destaquei que é na hora do enxágue, porque comparando depois, quando meu cabelo já está seco, os dois agem igual deixando meu cabelo muuito macio!

Como vocês podem ver, o objetivo dos dois é praticamente a mesma coisa: tratar cabelos fragilizados. Sinceramente, não acho que meu cabelo é muito frágil, apesar dele ser bem fininho. Acho que um dos motivos é que eu nunca usei produto químico e nem pintei o cabelo. Mas uma coisa que eu sempre tive é queda de cabelo. Não é muito, mas tem. E é isso que eu queria mais frisar aqui nessa resenha.

Eu nunca acreditei muito nesses produtos milagrosos, mas gente, eu juro, durante o mês que eu usei o rosa, tive uma diminuição acentuada de queda de cabelo. No último mês, em que eu estava usando o laranja, notei que a queda de cabelo voltou.

Então para finalizar, digo que entre os dois, o meu queridinho é o ROSA. Simplesmente porque ele atende às minhas necessidades. Hidrata meu cabelo, NÃO acelera a oleosidade dele (o que eu achei que fosse acontecer), diminui a queda e deixa um cheirinho maravilhoso! A única coisa que não gosto nele é o condicionador, que não é tão potente no quesito maciez instantânea como o laranja.

E é isso, meninas. Se você já usou algum shampoo ou condicionador dessa linha e tem uma opinião diferente, deixe comentários!! =)

Beijos!

6 pensamentos sobre “Testei: Shampoos e condicionadores Arginina Resist – Elseve

    • Oi Adnara!
      Entre esses dois, acho que o laranja é melhor, pois o condicionador dele é mais potente, pelo menos no meu cabelo foi melhor.
      Mas deve ter outro shampoo e condicionador específico para isso.

      Beijos.

Deixe um comentário

