Esmalte da semana: Ombré nails de Verão!

DSC02849

Meninas, pra quem viu o post de quinta-feira, já está sabendo…a postagem de hoje foi programada pois nesse momento eu estou na praia (Oh yeah!). Então os comentários serão moderados e respondidos somente quando eu voltar. E dia 18 o blog volta ao normal, ok?

Essa semana eu fui “a loka das ombré nails“. Pra quem me segue no Instagram (@camilammoraes), viu que essa semana, como eu não fiz as unhas, fiquei testanto ombré nails. Tentei algumas mas não tinha gostado muito, até que um dia, antes de dormir, me veio essa combinação na cabeça. Pronto, era essa. Só faltava eu testar.

Postei a foto de 3 combinações e essa foi a mais votada – e a que eu mais gostei também! Achei super verão!

DSC02866

DSC02849-crop

DSC02861

Para essas unhas, usei a combinação acima.

Muitas pessoas me perguntaram como eu fiz. Primeiro passei base, depois uma camada do Banana e deixei secar. Depois fiz a técnica da esponja com os 3 primeiros esmaltes. Passei 2 camadas de top coat e por fim, a cobertura flocada da Big Universo.

Pensei em gravar um vídeo, mas preferi mostrar pra vocês o vídeo em que eu aprendi a fazer essas unhas em degradê (quando eu tiver oportunidade, gravo um também). É o tutorial da Júlia, do Clube das Esmaltadas:

Gente, a técnica é a mesma. Você só precisa combinar as cores e ver como fica.

Tem gente que passa só a base e já começa a fazer o degradê. Tem gente que passar um esmalte branco como base e tem quem prefira passar o esmalte mais claro (das cores que você escolheu) para fazer a base. Foi o que eu fiz.

Uma dica pra quem for tentar fazer é: faça 3 camadas de esponja, retire o excesso e já passe o top coat. Assim, tem menos chances de ficar cheio de furinhos sua esmaltação. Eu passo 2 camadas de top coat e espero secar, se precisar, passo mais uma.

Outra dica que eu tenho é, sempre que for necessário, troque a esponjinha por outra limpa. As vezes as cores começam a se misturar muito na esponja e ficam tudo uma coisa só na unha – é hora de pegar outra!

Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado. Se fizerem, me mande que eu quero ver! =)

Beijos e bom feriado!

Deixe um comentário

