Tutorial em fotos: Côncavo marcado

2013-03-18 16.15.08

Vocês estão felizes comigo porque estou conseguindo trazer um tutorial por semana (quase toda) aqui no blog? Oba, obrigada! =)

Essa semana eu fiz um tutorial que, quando postei a foto da minha tentativa no Insta (@camilammoraes), muita gente curtiu e no meu facebook, pediram para fazer tutorial. Quero dedicar esse tutorial em especial à Camilla Oliveira! Beijos, xará! haha

Antes de começar, eu digo: só usei um lápis preto, uma sombra marrom e uma sombra rosa clara (que pode ser substituída por outra sombra clara). Você pode fazer o côncavo com sombra mesmo, mas acho que com o lápis ele fica mais marcado.

Outra coisa, usei esses 3 pincéis abaixo. O segundo pincel é de esfumar, então ele é muito fofo, ficou um pouco difícil de esfumar o lápis, mas se fizesse o côncavo com sombra, daria certo. O pincel chanfrado ajuda só se você quiser marcar melhor o traço, mas não dá para esfumar o lápis. Dentre os 3, eu preferi o primeiro.

DSC03471Os dois primeiros são do kit de pincéis réplicas da MAC, o terceiro é da Belliz.

Então bora pro tutorial!

cut11- Com um lápis preto (macio!) eu marquei meu côncavo.
2- Como eu tenho a pálpebra caída, tive que marcar um pouquiiiinho acima da linha do côncavo mesmo.

cut23-  Com um pincel denso, esfumei o lápis sempre levando o preto de fora pra dentro.
4- Passei o lápis novamente.
5- Esfumei novamente (faça isso até ficar marcado do jeito que preferir).
6- …fica assim!

cut37- Esfumei acima do lápis com uma sombra marrom opaca.
8 e 9- Passei uma sombra rosa bem clarinha na pálpebra móvel. É importante que a sombra seja clara, pra poder contrastar com o côncavo marcado.

cut410- Passei o lápis preto acima dos cílios superiores e na linha d´água.
11- Com o próprio pincel de esponjinha, passei um pouco da sombra marrom abaixo dos cílios inferiores.
12- Passei um pouquinho de sombra rosa cintilante no canto interno do olho (a câmera não captou o brilho!).
13- …e muito rímel!

DSC03469

tutorial cut

Produtos usados:

– Base Timewise da Mary Kay [resenha] *
– Corretivo Duda Molinos [resenha] [comprar]
– Pó compacto ColorTrend Avon [resenha]
– Iluminador facial Nude Yes Cosmetics [resenha]
– Blush Strawberry Cream Mary Kay [resenha] *
– Batom X-tra Berry Cyzone [resenha]
– Lápis preto Toque de Natureza [resenha] [comprar]
– Sombra 208 (marrom) Koloss [comprar]
– Octeto de Sombras Colorfolk Ésika [resenha]
– Máscara para cílios Superschock Max Avon [resenha]

* Pra quem for de Pirassununga e quiser conhecer ou adquirir os produtos da Mary Kay, a Sabrina do Studio S vende. Vou deixar o link do Facebook dela pra quem quiser entrar em contato.

Beijos!

4 pensamentos sobre “Tutorial em fotos: Côncavo marcado

  1. Ameeei amei amei, tutorial super caprichadinho, e é muito bom tbm pra quem tem pouco côncavo, conseguir marcar melhor!! vou fazer uma hora dessas 😉

    Beijos!

  2. Dedicado à mim?? Hahahaha obrigadaaaaa vc é uma fofaaa!!!
    Vou testar amanhã mesmo e se ficar digno posto no insta pra te mostrar!! Hahaha
    Beijooos xará!!

Deixe um comentário

