Meus cuidados com a pele: Dia e noite

cuidados com a pele

Eu já fiz resenha de vários produtos para cuidados com a pele aqui no blog. E aí pensei em fazer um apanhado de alguns que eu ando usando para mostrar pra vocês! =)

A verdade é que eu sou meio preguiçosa quando o assunto é a “rotina diária de cuidados com a pele”. Tem dia que uso creme, tem dia que esqueço e tem dias que eu lembro de usar mas não uso.

Eu tenho a pele oleosa e quase todos os produtos aí são para esse tipo de pele. Mas se você tiver a pele normal a seca, pode ir atrás de produtos semelhantes específicos para seu tipo de pele.

DSC03234

De manhã, após lavar o rosto, eu uso basicamente 3 produtos:

Adstringente Morning Energy da Clean & Clear: vi tanta gente falando bem desse adstringente que resolvi ter um pra chamar de meu. Faz um tempinho que eu comprei e só agora ele está na metade. Uso ele só durante o dia mesmo pois a noite uso outro. O motivo? Eu acho que ele tem um cheiro cítrico que realmente é energizante. Dá um frescor na pele, que eu acho que combina mais com o dia a dia.

Gel de limpeza Deep Clean da Neutrogena: fiz resenha recentemente aqui no blog e como disse, estou adorando! Eu queria mesmo o da versão grape fruit mas não encontrei aqui na minha cidade, então acabei levando ele mesmo! Dá uma sensação boa de limpeza e este, é recomendado pra peles mistas à oleosas.

Hidratante Facial H2O da Yes Cosmetics: esse hidratante foi uma surpresa pra mim! Revendo Yes Cosmetics há alguns meses e achei super bacana essa linha H2O deles, pois tem extratos de algas marinhas e contém água termal. Sempre quis ter um hidratante facial pra poder usar durante o dia, mas eu achava que isso era impossível para peles oleosas, até que vendi esse hidratante para uma prima e ela disse que era muito bom! Resolvi arriscar e…estou amando! Consigo usar tranquilamente durante o dia mesmo no sol pois ele não escorre e nem fica melecado!

Dá pra ver que na primeira foto eu coloquei o Protetor solar Minesol da Roc, mas esqueci de colocar na foto acima né?rs Mas eu só uso protetor solar quando vou ficar no sol mesmo. Quem quiser saber mais sobre esse, indicado para peles oleosas, clique no link.

DSC03236

Para a noite, depois do banho, eu uso:

Adstringente Essential da L’Bel: substitui o Morning Energy por esse para usar durante a noite pelo fato que disse aí em cima. Esse da L’Bel tem um cheirinho bem suave, ótimo pra usar antes de dormir! Limpa bem a pele!

Gel de Limpeza Deep Clean da Neutrogena: como falei anteriormente, uso 2 vezes ao dia.

Hidratante Facial H2O da Yes Cosmetics ou Hidratante Nivea Soft: eu coloquei um ou outro, pois em noites muito quentes ou abafadas, prefiro o da Yes que é mais leve. O da Nivea é mais grudento e não absorve tão fácil na minha pele, por isso uso mais quando está uma noite mais fresquinha.

Então é isso! Esses são os produtos que tenho usado. Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos!

2 pensamentos sobre “Meus cuidados com a pele: Dia e noite

  1. Também revendo Yes! Cosmetics, e fiquei curiosa sobre essa linha H2O deles. Pelo jeito, agora vou acabar comprando! haha.
    Comprei um kit de miniaturas da Natura, mas achei tudo tão suave!

    • Oi Mari!

      Então, eu também fiquei super curiosa pra testar a linha toda. Mas estou comprando aos poucos. Adorei o hidratante e já vendi o Gel Esfoliante para uma cliente. Ela disse que ele é bom, mas não esfolia. Tem aqueles grânulos que derretem quando passa no rosto, mas não faz a esfoliação, porém, limpa.

      Beijos.

Deixe um comentário

