Tutorial em fotos: Maquiagem com glitter!

maquiagm com glitter

Oba, oba! Hoje tem tutô!

Comprei o glitter petróleo da Yes e estou apaixonada por ele! Já vendi para três clientes e elas também adoraram!
Eu já tinha visto um tutorial da Glau Arruda com esse glitter e me apaixonei! Claro que a minha make nem chega aos pés da dela, mas o que vale é tentar.

Antes de mais nada, vou dizer que é um tutorial fácil e delicado. É fácil pois não tem muito segredo sobre as sombras. Usei uma marrom pra dar fundo, o lápis preto pra dar base, e sombras preta e cinza/prata. A parte delicada é do glitter, que faz uma bela de uma sujeira.

E aí vem uma coisa importante: façam a pele depois dos olhos! Quando uso sombras escuras, sempre deixo a pele pra depois, pra não ter aqueeeele trabalho de retirar o glitter que caiu no rosto, pois mesmo com uma pele bem preparada, ele gruda mesmo.

Esse glitter é bem fininho e não machuca os olhos. Não me vai comprar glitter escolar pra passar no olho, hein fia?

Vamos lá!

glitter_11- Passo uma sombra marrom opaca por toda pálpebra móvel e subo um pouco.
2- Passo um lápis preto macio na pálpebra móvel (mas não chego até o côncavo) e esfumo. Deixo o canto interno sem nada para poder iluminar depois.
3- Passo fixador de sombras e “grudo” a sombra preta na pálpebra.
4- No côncavo, eu passo sombra cinza e um pouco acima do côncavo uma sombra prata. Esfumo.

glitter_25- Retiro o micropore e esfumo o cantinho pra não ficar marcado. Passo uma sombra iluminadora no cantinho interno do olho e abaixo da sobrancelha.
6- Passo lápis preto na linha d´água e na linha dos cílios inferiores. Esfumo sombra prata nessa linha abaixo dos cílios.
7- Passo bastante fixador de sombras e colo o glitter (com os dedos mesmo) na pálpebra. Eu ultrapassei um pouco o limite para passar o glitter, mas depois tirei o excesso com pincel de esfumar.
8- Máscara de cílios!

glitter_3

Devo dizer que estou viciada em glitter e quero mais cores! hahaha

Produtos usados:

– Base HD da Yes Cosmetics [resenha]
– Corretivo Duda Molinos [resenha] [comprar]
– Pó Compacto Colortrend da Avon [resenha]
– Blush Intense cor 1 O Boticário [resenha]
– Iluminador facial Nude da Yes Cosmetics [resenha]
– Sombra marrom Koloss [comprar]
– Lápis preto Toque de Natureza [resenha]
– Sombra Black Night Yes Cosmetics
– Fixador para sombras da Yes Cosmetics [resenha]
– Glitter Petróleo da Yes Cosmetics [resenha]
– Paleta 98 cores Luisance [resenha]
– Máscara Super Schok Max da Avon [resenha]
– Batom X-tra Berry da Cyzone [resenha]

Beijos!

8 pensamentos sobre “Tutorial em fotos: Maquiagem com glitter!

  1. Poxa, eu tenho um glitter escolar roxo di- vi-no lah em casa, já tava pensando em usar!! Hahahaha

    Ficou muito linda Ca! Já to pensando em adaptar!! Hahaha

  2. Oi Camila, tudo bom?
    Adorei o tutorial. Sério que você usa um micropore pra alinhar e a sombra não cair? Ideia bastante interessante, nunca tinha usado.
    Glitter são lindos, mas parecem ser tipo meu pigmento da NYX: lindo, maravilhoso, coisa divina de Deus, mas vê se eu me dou bem? Se eu to meio atrasada e resolvo usar o pigmento, fuém… O atraso quadriplica, haha.
    Ficou muito MUUUITO bonito.

    Beijos, beijos. Liih.
    http://www.heyliih.blogspot.com

    • Oi Lih!

      Então, eu comecei a usar agora o micropore! Via algumas meninas usando mas achava que não era tão necessário, mas agora eu vi que dá uma tremenda ajuda, viu?
      Você tem pigmentos da NYX e não usaaa? Sua doida! Começa a usar AGORA!hahahaha Pigmentos são lindoooos de morrer! E a NYX então, tem cada um lindo! Vai com calma, adicionando aos pouquinhos que você não faz sujeira e fica lindo! =)

      Beijos!

Deixe um comentário

