Adoção: um ato de amor!

adoção

O assunto de hoje é um pouco diferente, pessoal!

Não tem maquiagem, não tem esmalte, não tem resenha de nenhum produto de beleza. O assunto é um pouco mais sério e, infelizmente, triste.

Só de ler o meu perfil aqui do lado, vocês já percebem que eu amo animais, principalmente cachorros, né?

Há alguns anos, eu participava todo sábado de manhã, voluntariamente, na Feirinha de Adoção da Ong ASA3 (Associação Sócio Ambiental Santo Animal) aqui de Pirassununga/SP. Tenho duas cachorras vira-latas e, as duas, são adotadas! Uma eu resgatei da rua e a outra adotei assim que desmamou.

Quando comecei a trabalhar na Ong ASA3, achei que não fosse suportar ver tantos maus tratos e indiferenças com esses seres tão iluminados. Mas eu aguentei e fiquei mais forte que imaginava! Cães e gatos que iam todo final de semana para serem adotados e não conseguiam um novo lar porque era um gato preto, um cachorro adulto ou não tinha uma pelagem macia e bonita. Assim como muitas crianças na fila de adoção também enfrentam esses problemas, com os animais não são diferentes.

Tive a ideia de fazer essa postagem, depois de ver o álbum com fotos de cães que estão no Canil Municipal de Pirassununga/SP à procura de um lar. Não consegui olhar para a carinha deles e não pensar no que eles sentem. Só quem já retirou um animal da rua e levou pra casa, sabe o quanto eles ficam gratos eternamente e retribuem o carinho pela vida toda!

Apesar de sempre compartilhar no meu Facebook as fotos do animais que estão abandonados ou perdidos sempre tentando ajudar, eu achei muito válido trazer isso para o blog que, afinal, é um lugar onde divido tudo o que eu gosto, né?
Tenho poucos seguidores mas se eu atingir o coração de um leitor, mesmo que não seja da minha cidade, eu já fico satisfeita.

Pra quem for de Pirassununga ou região e tiver interesse em adotar algum ou pelo menos ajudar as ONGs daqui, vou deixar os contatos no final do post!

524605_592511750768345_1720682366_n.

537995_592514837434703_1321743294_n.

399917_592513207434866_1454408523_n.

401187_592501544102699_2092262991_n.

936682_592514064101447_1798771886_n.

935116_592511737435013_1412169972_n.

30549_592500684102785_53980320_n.

575354_592513304101523_426405571_n.

301954_592509157435271_564225957_n.

Além do Canil Municipal, ainda temos o Abrigo da Ong Todo Bicho, que atualmente tem 156 animais de 3 meses a 10 anos de idade à espera de um lar.

ONG ASA3 – Associação Sócio Ambiental Santo Animal
Telefone: (19) 3562 1877
Facebook: Ong ASA3

ONG Todo Bicho
Telefone: (19) 3561 4481 (Daniela)
Facebook: Ong Todo Bicho

ONG Amigo Fiel
Telefone: (19) 3562-4480 / (19)9607 3506 /(19) 9174 2485
Facebook: Ong Amigo Fiel

Beijos!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Adoção: um ato de amor!

  1. Aiii Camila, só de olhar da vontade de levar todos pra casa, eu tb tenho 2 e os 2 resgatamos na rua tb,o carinho que esses animais tem com a gente é incondicional..! Gostei do post e chorei de ve as carinhas deles :/ rs

  2. Se esse post fosse segunda feira eu estaria aos prantos rs
    Não sei se gc viu uma foto de um filhote q eu postei no insta no fim de semana.. Aquele bichinho foi amor a primeira vista, mas minha mae nao deixou eu ficar com ele… Tentei encontrar um lugar pra ele mas os canis mais próximos estavam cheios e eu teria q ficar com ele até aparecer uma vaga.. Chorei miito, fiquei péssima, e acabou que ele sumiu…
    Graças a deus o meu noivo pensa como eu em relação a cachorros e quando tivermos nossa casa, vamos fazer de tudo pra ajudar sempre que possível 😦

    • Aiii, jura Cáá? Eu também já chorei muito quando apareciam animais aqui em casa e não me deixaram ficar! Uma vez jogaram um gatinho aqui na frente com caminha e tudo, acredita? É muita crueldade!
      Ahh, que bom que vocês pensam assim =)

      Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s