BB Cream Maybelline

DSC03917

Olha só quem está aqui! A febre do momento, o BB Cream da Maybelline!
Desde quando lançou nos EUA, tomo mundo ficou curioso pra testar, afinal, seria uma opção barata da febre do momento!

Pra quem ainda não conhece, o BB Cream é um produto curioso pois tem várias finalidades.
É uma base, com fator de proteção, que ilumina, disfarça imperfeições, hidrata e pode se adaptar ao tom da sua pele.

Eu achava que a consistência dele era como a de uma base, mas esse BB Cream é bem líquido! É até ruim de pegar, sabe? Se passa no dorso da mão ou nas pontas dos dedos, ele escorre.

DSC03924

A minha cor é a média. Quando eu abri a embalagem e peguei o produto com os dedos pela primeira vez, achei que tinha errado na cor pois, parece bem mais escura que minha pele.

bb cream maybe

Dá para ver no dorso da mão que o tom parece mais escuro que minha pele quando está concentrado. Mas depois que espalha, ele realmente se adapta ao tom da pele.

bb cream maybelline

Pela comparação dá para ver que com 1 camada já tem uma leve diferença. A cobertura é bem leve e o produto é fácil de espalhar.

É bem válido para usar de dia quando não a gente não quer parecer maquiada, sabe? Outra coisa legal é que tem fator de proteção 30! É como se tivesse usando protetor solar mesmo, mas com uma leve cobertura para amenizar as manchas e imperfeições.

Mas diante tanto ponto positivo, tenho que falar o que não gostei: eu tenho a pele oleosa e definitivamente, quem tem pele oleosa, não se pode usar esse BB Cream por muito tempo! Mesmo com muuito pó compacto, o rosto fica oleoso!

Periodicamente, eu vou para São Paulo e, quando faço essas viagens, costumo ficar até 18hrs com maquiagem. Em uma dessas viagens, resolvi me maquiar usando o BB Cream como base. E realmente, o rosto ficou bem mais oleoso comparado a quando uso qualquer outra base durante tantas horas assim.

Então, para quem for comprar, aviso sobre esse detalhe. Costumo usar o BB Cream da Maybelline quando sei que não vou ficar tanto tempo com maquiagem. Estão dizendo que o BB Cream da L´Oreal é melhor que esse. Claro, já quero testar.

Pelo preço, é bem válido comprar. São R$ 30,00 para os 30ml da embalagem. Eu comprei o meu na Droga Raia.

E vocês, já testaram?

Beijos.

10 pensamentos sobre “BB Cream Maybelline

  1. Ótimo saber dessa dica!
    Minha pele tbm é super oleosa, então já sei que nem devo investir nesse…
    Eu estou querendo mesmo é comprar o da L’oreal, aquele que é 5 em 1 e diz ser “milagroso”, né? haha, se não me engano também está custando na faixa de R$30 por aqui.
    Beijos

    • Ju, pois é. Quando eu fui comprar esse, ainda não tinha o da L´Oreal. Mas vou querer comprar também.
      Se for ver sobre “milagre”, esse da Maybelline seria melhor pois é 8 em 1 né? O preço de ambos é o mesmo.
      O ponto positivo da L´Oreal, é que deixa a pele mais sequinha e o negativo é que só existem 2 cores :/

      Beijos.

      • Sério que ele é 8 em 1? Nossa, dessa eu não sabia, hehehe. Eu prezo muito pelo fato de o produto manter minha pele mais sequinha, porque mesmo usando bases de cobertura leve e oil free, tenho dificuldades pra manter ela seca por mais tempo, e não gosto de ter que ficar retocando o pó.
        Em relação às cores, é verdade, só tem 2… pelas resenhas que vi, a cor Clara fica certinha pra minha pele, mas certamente muitas meninas não vão se encaixar em nenhuma :/

        Beijos!

  2. Cááá, estava procurando uma base boa com um preço “razoável” que não deixasse a minha pele com a cor/tom de quem acabou de comer um frango frito kkkkkkkkkkkk… aí, pesquisei e decidi comprar a base “Timewise” (acabamento matte) da Mary Kay… tááááá, eu sei que parecia caro… mas quando eu vi, era R$53!!! (não é tããããão caro pelo custo x benefício)… meeeeeeeeeeeeeeeo… é a MELHOR base que eu já usei!!!!, cobre todas as imperfeições (olheiras tbm) e deixa a pele super sequinha!!! é um ótimo investimento viu!!!!! bjussssssssssss

    • Daaani, eu AMO a Timewise! É o melhor acabamento que tem…e não acho R$ 50,00 caro pra uma base não.
      Tem resenha dela aqui no blog, foi bem no comecinho que eu fiz. Adoro ela e agora divido meu amor com a da Yes que fica ótima também, mas não é matte.

      Beeeijos.

  3. Oieee… eu to usando o bb cream da l´oreal… perfeitooo, mágico… eu já passei somente ele, blush e sombra… a maquiagem ficou perfeita!…
    ps.: ca, qdo eu fui comprar, a mulher falou que tinha os 3 tons…

Deixe um comentário

