Esmalte da Semana: Ombré nails em tons de azul

DSC04121

Olá, pitanguetes!

Pra essa semana escolhi esse ombré nails que eu já estava afim de fazer há um tempinho. Me inspirei na ombré nails da Júlia Sampaio do blog Clube das Esmaltadas. Neste link aqui você poder conferir o tutorial, que é bem bacana!

Eu usei 3 esmaltes e, como eu não achei o azul marinho que ela usou, eu peguei um da Colorama. Testei na sequência que ela fez (azul claro + roxo + azul marinho) mas, acho que pelo meu azul ser mais claro que o dela, não ficou tão bacana. Então troquei e fiz: azul claro + azul marinho + roxo).

DSC04117

Fiz a esmaltação base com o Hippie Chic (passei 2 camadas). Já aviso quem vai querer fazer: usa muuuito esmalte. Pra você ter uma noção, comprei o Hippie Chic e o Azul Biônico só para poder fazer as ombré nails e olha o tanto que eu gastei! O Obsessão também gastou bastante! O Hippie Chic gastou mais, obviamente porque eu usei como base.

DSC04124

DSC04123

Eu sempre fiz as ombré nails com a esponja de lavar louça mesmo, mas sempre achei que não ficava muito natural por causa dos furinhos serem grandes. Vi várias meninas usando aquelas esponjinhas de látex para fazer e então comprei algumas. Mas quando fui testar, a surpresa: o esmalte não “carimbava”!! Simplesmente a esponja sugava tudo e não passava a cor para as unhas.

Aí resolvi misturar as duas técnicas. A primeira “esponjada”, usei a de louça mesmo para fixar a cor e as demais, usei a de látex para ficar mais natural. A quantidade é você que vê durante a esmaltação. Se achar que as cores estão bem fortes e misturadas entre si, não precisa de mais esponjadas.

Fiz um teste e mostro para vocês a diferença:

catsNo dedão esquerdo, eu usei somente a esponja de louça e no direito usei a de louça 1 vez e mais umas 3 vezes a de látex. Viu como muda?

Uma coisa bem importante é passar bastante top coat por cima e não esperar o esmalte secar pra fazer isso! Assim que você limpou os cantinhos (que aliás, fica beeem sujo), já passa uma camada generosa de top coat. Eu uso sempre o roxinho da Colorama. Mas desta vez passei este e o extra brilho da Risqué. Esse passo é importante primeiro pra misturar as cores e deixar o acabamento mais natural e segundo pra durar mais o esmalte, né?

E aí, meninas. Gostaram?

Beijos e bom sábado!

Deixe um comentário

