Dicas de maquiagem para pele oleosa!

base

Semana passada a Júlia Faracini, que acompanha o blog (eee o/), fez uma pergunta na fanpage  no Facebook, que me inspirou a fazer essa postagem. Ela queria umas dicas para quem tem pele oleosa e quer usar maquiagem que dure o dia todo.

Como eu disse a ela, e digo para vocês, a primeira dica é sobre a preparação da pele. Se você já tem a pele oleosa, precisa que ela fique menos oleosa antes mesmo de usar a maquiagem, não é? O que precisa fazer, então?

Lavar o rosto com água e sabonete neutro ou gel de limpeza próprio para peles oleosas.
Limpar com adstringente para retirar as impurezas.
Tonificar a pele.

limpezas1 – Gel de Limpeza Deep Clean (Neutrogena): R$ 20,00 [resenha]
Limpeza Controle de brilho (Nivea): R$ 20,00 [resenha]

2- Adstringente Morning Energy (Clean & Clean): R$ 16,90 [resenha]
Adstringente Deep Clean (Neutrogena): R$ 20,00

3- Tônico Facial com água termal (Yes Cosmetics): R$ 23,90
Tônico purificante Stay Clear! (Nivea): R$ 23,00

Ok. Pele limpa, a cara da ryqueza! E agora?

E agora é a melhor parte, a maquiagem. O mundo dos cosméticos é imenso e cada dia descubro produtos novos. Com tanta coisa assim, as vezes a gente fica perdida com o que é bom pra nossa pele ou não, não é mesmo?
É aí que está. Existem maquiagens para cada tipo de pele: oleosa, normal, seca, madura e blá blá blá. Se você tem a pele seca, não é recomendado que use maquiagem e produtos para pele oleosa e vice e versa.

E como hoje o assunto é pele oleosa, separei aqui itens de maquiagem indicadas para este tipo de pele.

Primer: o primer é para ser usado antes de tudo! Na verdade ele não tem contra indicação para os tipos de pele. A função dele é reduzir a oleosidade – para quem tem -, diminuir os poros e as linhas de expressões, e fazer com que a maquiagem dure mais.

primers

1- Base para maquiagem (Mary Kay): R$ 56,00
2- Primer HD (Yes Cosmetics): R$ 35,90 [resenha]
3- Pré Maquiagem (Toque de Natureza): R$ 20,00

Base para pele oleosa: há quem diga que base é tudo igual, mas não é. Definitivamente, não é! Fuja das bases que não são oil-free! São justamente essas, que nós, que temos pele oleosa, não devemos usar. Qual usar, então? Opte pelas bases matte, aquelas que tem o acabamento opaco, as de longa duração e as bases que controlam o brilho.

bases

1- Base líquida Matte Timewise (Mary Kay): R$ 50,00 [resenha]
2- Base líquida Matte Intense (O Boticário): R$ 22,00
3- Base Pure Makeup (Maybelline): R$ 30,00

 

Pó (solto ou compacto) matte: e aí cai na mesma conversa da base matte. Mesmo sua base sendo matte, você pode usar pó pra dar um acabamento mais seco (eu gosto, tem quem não curta isso).

pós matte1- Dream Matte Powder (Maybelline): R$ 56,00
2- Pó compacto Pure Makeup (Maybelline): R$ 35,00
3- Pó compacto Matte Colortrend (Avon): R$ 20,00

*Coloquei dois pós da Maybelline, pois foram os que mais apareceram resenhas para peles oleosas. Pó compacto (ou solto) é bom de qualquer jeito para deixar a pele mais sequinha, mas se for “matte”, melhor ainda, ok?

*Quando a Jú me perguntou sobre esse assunto na fanpage, me pediu para mostrar opções mais em conta, ok? Por isso não coloquei marcas como MAC, MUFE, Dior etc. Se você puder investir em produtos caros, beleza. Mas saiba que não é porque ela é de uma marca importada e custa os olhos, que ela é melhor que as marcas nacionais e mais baratinhas, tá?

E aí meninas, gostaram?
Espero que tenha ajudado um pouco.

Beijos!

7 pensamentos sobre “Dicas de maquiagem para pele oleosa!

  1. Adorei o post, Cah!
    Tenho sofrido horrores com minha pele oleosa… sigo religiosamente todos esses passos, minhas makes são pra pele oleosa, tudo certinho… (aliás, eu tenho o primer da Toque de Natureza, li muitas resenhas dizendo que ele é ótimo pra pele oleosa, mas acho que pra mim não foi muito bom, não :/ )… mesmo assim minha pele continua sendo o quadro da tristeza! hahaha
    Além de tudo, ainda faço esfoliação com produtinho específico de 2 a 3 vezes na semana… olha, sou muito dedicada! mas acho que o fato de eu ter SOP (síndrome dos ovários policísticos), piora a oleosidade da pele, e isso infelizmente não tem muito tratamento…
    De qualquer forma, teu post ajudou muito!!
    Imagina se eu não fizesse tudo isso, a coisa ia ser muito pior!

    Beijão 😉

  2. Esse post não é pra mim, Ca! Hihi, minha pele é normal, mas com esse tempo seco, ela está ficando ressecada, então já fui atrás de um sabonete decente pra ela, pra poder esfoliar diariamente, e alguns cremes pra melhorar! Amo o frio, só odeio com essa brincadeira da minha pele ficar seca. ): Fica bem! Beijão.

Deixe um comentário

