Dica para uma boa esmaltação!

Oi meninas!

A dica de hoje é sobre esmaltação. Mais especificamente na hora de remover o excesso de esmalte no canto da unha. Acho que essa é uma parte bem delicada e tem que ser feito com muito cuidado pois, se não limpar muito, fica um acabamento feio.

Acho que todo mundo tem um esmalte chaaato de passar e chato de limpar o excesso, né? Sabe aquele esmalte grosso que é super difícil de limpar mesmo com acetona? Pois bem, a dica é sobre isso mesmo.

Não vou dar aqui uma solução para seus problemas – bem que eu queria. É só uma ajudinha: passar hidratante ou bepantol nas cutículas antes da esmaltação!

Eu não canso de dizer para vocês: se querem unhas e cutículas bonitas, hidrate-as! E isso vale tanto para o dia-a-dia, quanto para a pré-esmaltação.

Já mostrei anteriormente neste post aqui, como faço minha pré-esmaltação. Eu não pego o esmalte e simplesmente começo a pintar a unha. Por mais chato e demorado que seja, tem todo um preparo, afinal, eu não tiro as cutículas, e para elas ficarem bonitas e receberem uma boa esmaltação, preciso hidratá-las.

Passando um hidratante – ou bepantol, que é mais potente – antes de passar a base e o esmalte em si, além de você hidratar a cutícula deixando-a mais “molinha”, vai ajudar na hora do palito deslizar para retirar o excesso. E outra coisa: acetona ou removedor de esmalte, acaba ressecando um pouco a pele, então ela já estando hidratada é melhor que nada!

E aí, meninas? Já conheciam essa dica? Testem em casa para ver se não ajuda mesmo e depois me conte 😉

Beijos!

Deixe um comentário

