Base líquida Stay in Place Foundation FZ | Fenzza

base líquida stay in place foundation fz fenzza

Xenthy, fiquei surpresa com a nova linha da Fenzza, tá tudo muito chique, muito phyno.
Embalagem dourada pra mim é a cara da riqueza!

Ganhei de niver essa base, entre outras coisinhas lindas, da Mari Bombonato e foi a primeira coisa que abri pra testar!
Ela me mandou na cor Bege Natural, mas ficou uns 2 tons mais escuro que minha pele. Espero de coração que no verão eu esteja da cor do pecado e dê certo a cor.

base líquida stay in place foundation fz fenzza

A embalagem é de plástico com esse bico dosador que eu adoro.
A base é líquida mas bem firme, fácil de espalhar, bem hidratante e…cheirosa! Gente, que base cheirosa! Tem cheiro de hidratante!

Uma coisa que eu gostei e acho importante, é que a validade vem tanto na caixa quanto na embalagem. Aliás, na embalagem tem esse adesivo na tampa e também vem escrito nela mesma. Ou seja, se você jogar fora a caixa, não vai ter problemas de não lembrar mais a validade do produto. Ponto positivo!

base líquida stay in place foundation fz fenzza

A cobertura dela é de leve à média, dependendo de quantas camadas você passar.
Como eu disse, ela é uma base bem hidratante, e por isso, deixa a pele com aspecto mais natural e não sequinha.

base líquida stay in place foundation fz fenzaComo a base é mais escura que minha pele, dá pra ver que com 2 camadas eu fiquei bem mais morena, né?
Mas 1 camada dá pra usar tranquilamente se eu passar um pó mais claro que minha pele. E foi justamente o que eu fiz na última foto. Se eu usasse o pó que normalmente uso, eu ia continuar da cor do pecado com esse bronze-super-natural-só-que-não. Então peguei um pó bem mais claro e passei por cima pra dar uma melhorada.

Com uma camada OK, mas com duas eu senti minha pele um pouco grudenta, sabe? E aí vem aquela necessidade de usar o pó pra assentar a base no rosto.
Testei por uma semana essa base usando-a o dia todo. Lembrando que minha pele é oleosa e por isso faço a seguinte conclusão: ela não segurou a oleosidade mas também não piorou. O período em que usei foi bem no meio de Julho, quando faz frio. Então imagino que no verão mesmo vai ser um pouco mais difícil de usar por causa da oleosidade da minha pele que vai estar pior.
E mesmo sendo uma base bem hidratante não deixa com aquele aspecto oleoso. Ela seria perfeita se fosse matte ❤

Um truque que eu usei por causa da cor mais escura, foi diluir uma gota da base com umas 3 gotas do meu hidratante facial da Yes Cosmetics (que aliás, é perfeito pra quem tem pele oleosa). Claro que, diluindo a base, a cobertura dela é prejudicada, mas como eu estava usando no dia a dia, não sentia a necessidade de uma cobertura muito alta.
E ah, ela transfere um pouco…

No site da Fenzza vi que essa base tem 6 tonalidades, o que é outro ponto positivo!

Quer ooooutro ponto positivo? Essa base custa R$ 10,00 no site da Netfarma! =)

Já conheciam esse produto, meninas?

6 pensamentos sobre “Base líquida Stay in Place Foundation FZ | Fenzza

  1. Que legal, amei a resenha!
    Nem sabia que a Fenzza tinha bases… achei um amor mesmo essa embalagem!
    pena que ela não é bem matte, né? ao menos se tu encontrasse o teu tom exato, já seria mais fácil de usar…

    Beijos

Deixe um comentário

