BlaBlaBla: Escravos da beleza

Hoje o assunto é um pouco diferente do que vocês estão acostumadas a ver por aqui. Não é resenha, nem esmalte, nem tutorial…
Quando descrevo o blog, digo que ele aborda assuntos como maquiagem tutoriais, moda, tendência, culinária e comportamento. Mas sinceramente, eu nunca abordei nenhum assunto de comportamento. Não que eu não goste, mas é que nunca me veio nada em mente para eu sair escrevendo.
Porém, esses dias me veio um assunto que me faz matutar de vez em quando. É sobre essa ditadura da beleza na qual vivemos.

Quem conhece o blog há pouco tempo pode não saber (ainda), mas eu tenho silicone nos seios. Não tenho vergonha de falar, tanto é que já fiz um post sobre isso aqui no blog no intuito de ajudar meninas que, assim como eu, optaram pela cirurgia para aumento de mama. E aliás, este, até hoje, é o post mais acessado por aqui!

Aí vocês pensam… “Poxa, então ela faz parte dessa ditadura da beleza!”. Pois é aí que está.
Seios pequenos não fazem parte dos padrões que vemos atualmente mas, sinceramente, quando optei pela cirurgia estética, não foi bem isso que me fez decidir, mas sim o fato de me sentir bem diante do espelho. Auto estima te leva a lugares surpreendentes. Pode parecer bobeira mas faz diferença.

Cena do filme “Pequena Miss Sunshine”

Se eu te perguntasse “Ei, você gostaria de mudar algo em você?”, tenho quase certeza que me responderia que sim! Mas a questão é: “Até onde você vai pela beleza?”. E é aí que entra a ditadura da beleza e seus padrões.
Não estou aqui para julgar ninguém mas até onde você acha que seu corpo aguenta tantas mudanças para se adaptar aos padrões estéticos? E isso é mesmo necessário?

Pois bem, vamos pegar um exemplo: Você pintou o cabelo com mexas californianas para ficar na moda ou porque gostou dessa moda?
Você fez lipo pra ficar bem com seu próprio corpo ou para se encaixar nos padrões de beleza? Pode não parecer, mas tem uma diferença entre as respostas.

Quando o assunto é vaidade, creio que muita coisa seja válida quando queremos um corpo perfeito, um cabelo maravilhoso ou uma aparência impecável mas o mais importante é fazer isso porque você gosta e não porque está na moda.

ditadura da beleza 3

Agora quero ler a opinião de vocês!
E se gostou dessa nova categoria no blog, comente também para eu saber se agrada minhas leitoras =)

Beijos!

2 pensamentos sobre “BlaBlaBla: Escravos da beleza

  1. concordo com tudo q vc disse. meu motivo pra colocar silicone foi o mesmo: minha auto estima. me olhar no espelho e gostar do que estou vendo, experimentar uma roupa e ficar legal, sem sobrar nada. poder usar bikini sem neuras, e olha, foi a melhor coisa que fiz na vida. o melhor investimento. posso dizer que nao sou uma vitima dessa ditadura da beleza. uso o que eu gosto, o que me favorece e o que me faz sentir bem.

Deixe um comentário

