Montando um kit básico para sua necessaire

DSC08293Olá pitangas bonitas!

O post de hoje é uma ajudinha pra quem está começando agora a criar o hábito de se maquiar.
Quando eu comecei a me interessar por maquiagem, rolava uma certa dúvida do que seria interessante ou não usar durante o dia, levar numa viagem de trabalho ou até mesmo de produtos que realmente valem a pena.

Eu escolhi alguns produtos, mas na verdade é só para demonstrar o tipo de produto, e não especificar que tem que ser essa marca, essa linha etc. Por exemplo, escolhi o BB Cream por ser um produto ótimo para o dia, coloquei na foto o da L’Oreal pois é o que eu mais gosto.

A necessaire que eu montei foi para o dia, e não para a noite, ok? Tanto é que eu nem coloquei sombras e delineador, por exemplo, já que isso sai um pouco do básico, e iria fugir do meu intuito.
Explicações dadas, vamos ao que interessa…

DSC082941- BB Cream: escolhi o BB Cream da L’Oreal pois gostei muito mais desse comparado com o da Maybelline. O BB Cream é ótimo para ser usado no dia-a-dia pois tem uma cobertura mais leve e geralmente tem fator de proteção (mas não serve como protetor solar, ok?). [Resenha | Comprar – cupom de desconto “pitangadoce“]

2- Máscara de cílios à prova d’água: eu escolhi à prova d’água, mas pode ser a comum mesmo. Na verdade, escolhi justamente a Super Drama da Avon pois apesar de ser à prova d’água, ela não é tão difícil assim de tirar com água, se comparada à Colossal da Maybelline que, minha nossa, quase sai os cílios pra tirar aquela máscara! [Resenha]

3- Curvex: antes de mais nada, PAREM DE TER MEDO DO CURVEX! Pronto, desabafei. Curvex não tem segredo, e não é uma máquina de tortura, portanto, tire 5 reais do bolso e vá comprar um. Pra ver a diferença que dá, faça um olho sem curvex e outro com e depois me agradeçam por isso!hahaha

4- Lip balm: eu ando sempre com um lip balm na bolsa. Como tenho os lábios ressecados, sempre preciso aplicar durante o dia, principalmente antes do batom, ainda mais se ele for matte. Gosto muito desse da Nivea, que é o Essencial Care, mas tem outros também e de outras marcas.

5- Batom nude: acho que toda mulher carrega um batom nude ou pelo menos um rosinha bem clarinho na bolsa, não é? Esse é o 27 da Vult, ele não é matte, mas também não é cremoso, então pode usar sem medo de escorrer durante o dia. [Resenha | Comprar]

6- Lápis preto á prova d’água: mais uma vez eu digo que não precisa ser à prova d’água, mas é que se você vai passar o dia todo maquiada, o ideal seria um que não sai facilmente com suor. Esse é o da Toque de Natureza, que eu adoro pois é bem pretinho e dura um bom tempo na linha d’água. [Resenha | Comprar– cupom de desconto “pitangadoce“]

7- Blush: aí varia muito do gosto de cada um, eu gosto muito desse blush Natural Bronze da Yes Cosmetics que dá aquela aparência de saudável. [Resenha | Comprar]

8- Iluminador facial: eu tava com uma mania de iluminador, agora dei uma acalmada. Mas iluminador é sempre bom, dá um up no rosto! Esse é o Iluminador Facial Nude da Yes também, que tem um cheirinho delicioso e é bem suave. [Resenha | Comprar]

9- Lenço removedor de oleosidade: e por último, e não menos importante, se você for passar muitas horas maquiada, não esqueça de levar lenços removedores de oleosidade, que são uma mão na roda! Esse da Ricca é baratinho, paguei R$ 4,00 nele, mas sei que a Mary Kay também tem, mas é um pouco mais caro. [Resenha]

Espero que tenham gostado das dicas =)
Beijos!

4 pensamentos sobre “Montando um kit básico para sua necessaire

Deixe um comentário

