Top 5: Cutículas saudáveis

DSC08301

Quem me acompanha no blog já deve estar cansada de ler que eu sou do time das que não tiram a cutícula. Não, eu não tiro cutícula. E não faça essa cara de assustada pra mim, hein?rs

Um dos primeiros posts do blog foi justamente sobre cutículas saudáveis, onde mostrei os produtos que eu estava usando. Nessa época eu já estava sem tirar as cutículas há uns 4 meses. Eu sempre digo que no começo é muuuuito difícil de não cortar aquela pele feia da unha, mas acredite: tirar a cutícula não é um hábito saudável. Aliás, é um hábito quase que exclusivo das mulheres brasileiras.

Tirando as cutículas, você deixa uma porta aberta para infecções. E outra, quanto mais você tira, mais ela cresce. Sabe por quê? Porque ela tem que crescer pra poder proteger a base da unha contra microrganismos que causam infecções. Ou seja, não precisa e não se deve tirar a cutícula. Fora que aquela cutícula toda retalhada, com pelinhas pra cima, vermelhidão e ressecamento é o Ó! Então se não pode tirar, o que fazer para ela não ficar feia? HIDRATAR, fia!

Então o post de hoje é pra você que está querendo adotar esse hábito saudável mas não sabe por onde começar.
Separei 5 produtos que uso com frequência para a hidratação tanto das unhas como das cutículas.

Bepantol Baby (ou Bepantol Derma):
O meu está nos últimos suspiros e preciso comprar outro urgente!
No começo, eu passava TODA noite, antes de dormir em toda a cutícula. Elas amanhecem lindas, super hidratadas! Se você está disposta a não tirar mais, esse é um produto essencial.

Mira-Cuticle Complexo redutor de Cutículas da Avon
Ótimo produto também! Esse dá pra usar pelo menos 3 vezes por dia! A hidratação é boa, não ótima, justamente por isso se deve usar 3 vezes ao dia. [resenha]

Gel hidratante com Vitamina C para cutículas da Avon
Me parece que esse produto não está mais nos catálogos da marca, mas as vezes eu encontro em lojas de cosméticos. Ajuda bastante. Mas o que eu sinto é que ele hidrata por “dentro”, sabe? Não fica visível a hidratação por fora. Por isso, é um produto complementar. [resenha]

Prime Cuticle Premium da UB Beauty
Canetinha ótima para a hidratação pois contém óleos naturais (e um cheirinho bom). Usar pelo menos 2 vezes ao dia. Tem também a versão para ser usada a noite. [resenha]

Creme hidratante para mãos e unhas Glicerina da Avon
Mulher sempre anda com creme de mão na bolsa, né? Quando eu descobri esse, nunca mais larguei. Tenho outros que uso eventualmente, mas com esse dá pra ver realmente a hidratação da cutícula. Aliás, promete hidratar também as unhas, ó que beleza!

Não precisa comprar todos os produtos, mas faça uma forcinha e compre pelo menos dois pra você começar a luta contra o alicate. Quem não sabe ou não gosta de fazer a unha em casa e faz em manicure (que claro, tira toda a cutícula), a dica é fazer a pré-esmaltação antes e chegar na manicure só pra passar o esmalte mesmo, sem precisar passar pelo processo do alicate.

E pra ajudá-las na batalha, separei algumas unhas de quem não tira a cutícula, pra vocês tirarem da cabeça que a esmaltação fica feia!

bianca lpeBianca do Loucas por Esmalte

dani ubDani do Unha Bonita

mari tpmMari do TPM Moderna

nunih clubeNunih do Clube das Esmaltadas

igCamila do Pitanga Doce (hahaha alokam)

Vale lembrar que esse resultado de cutículas bonitinhas e no devido lugar é um resultado de no minimo 4 meses de dedicação. Não adianta querer parar de tirar a cutícula essa semana e já querer uma esmaltação linda na próxima vez. Isso leva um tempo e sua dedicação ajuda muito.

E então, pitanguinha? Vai parar de tirar essas benditas cutículas?

Anúncios

6 pensamentos sobre “Top 5: Cutículas saudáveis

  1. Em janeiro começo meu processo!!rs
    Desde o seu primeiro texto falando que não tirava, fiquei com isso na cabeça!
    Mas eu que uso luvas com talco o dia inteiro, fica ainda mais difícil manter as mãos/cutículas hidratadas. tenho que lavar a mão demais e nem sempre dá pra passar creme(uso polpa hidratante da natura).
    E tenho algumas unhas encravadas (tanto nas mãos quanto nos pés), tem algum conselho??rsrs

    • Oi Laís!!!
      Ebaaa, ganhei uma adepta! hahaha
      É, o talco da luva resseca mesmo, é ruim. Mas toda vez que lembrar, passe o hidratante nas cutículas. Esse redutor de cutículas da Avon é bem legal. Dá pra vc aplicar nas cutículas, massagear e depois colocar a luva, pelo menos vai estar mais protegida do ressecamento!

      Quanto à unha encravada, não sei de aconselhar, viu? Eu tinha muito no pé, mas hoje nem tanto. O que deixa a unha ficar encravada é o jeito como corta. Acho que a solução é cortar pelo menos 1 vez por mês na podóloga, que ela vai saber o formato certo que você deve deixar suas unhas.

      E tenha força de vontade, você vai ver como é bom, depois de uns meses, ficar sem tirar a cutícula! =)

      Beijos.

      • Eu sempre que lembro passo a polpa, mas vou testar esse redutor que vc falou!! E bepantol!!
        Vai ser difícil pq tenho mania de comer os cantinho!!rs Mas vamos tentar!! Depois te aviso o resultado!!rsrs
        E realmente estou precisando marcar uma podóloga!! Já desmaiei fazendo o pé 2 vezes por causa das unhas encravadas (juro, as 10 do pé são encravadas!!rs) Hoje em dia tenho pavor de fazer o pé!!rsrs
        Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s