[tutorial] Maquiagem Cut Crease com sombra rosa

Oba, hoje tem tutorial!

Acho que foi no comecinho do ano passado que me arrisquei a fazer um tutorial de Cut Crease pra vocês. Claro que não saiu mil maravilhas e olhando as fotos do passo a passo, tenho até vergonha de mim mesma hahaha. Então, resolvi fazer um outro tutorial pra vocês!

Pra quem não sabe, Cut Crease é a técnica de fazer o côncavo bem marcado, dando pra diferenciar a sombra que está na pálpebra móvel da que está no côncavo. Essa é uma técnica um pouco demorada pra se fazer e com mais passos que o normal pelo fato de que você tem que deixar bem claro o limite entre o côncavo e a pálpebra.

Além de ser mais demorada e mais trabalhosa, é uma maquiagem que não foi feita pra qualquer formato de olho. Digo isso porque quem tem a pálpebra caída ou o côncavo “escondido” não consegue delimitar muito bem essa área. Eu tenho a pálpebra caída, porééém, pra fazer dar certo a maquiagem nas fotos, eu ergo levemente a sobrancelha, assim meu côncavo aparece. Ou seja, eu evitaria fazer essa maquiagem em mim ou em qualquer cliente que tenha essas características pois não vai dar o efeito desejado.

Bom, passadas as informações necessárias, vamos ao tutô que está bem explicadinho dessa vez 😉

cut1– Com um pincel chanfrado pequeno, delimito o meu côncavo com delineador preto em gel (tem que ser em gel pois o delineador líquido seca e você não consegue trabalhar com ele). No meu caso, ergui um pouco a marcação pois como disse ali em cima, minha pálpebra é caída e não iria aparecer.

cut2– Com um pincel pequeno de esfumar, passo sombra marrom opaca por cima desse delineado, fazendo movimento de vai e vem, esfumando levemente pra tirar a marcação. (Calma, vai dar certo…rs)

cut3– Com um pincel maior e mais fofo, esfumo essa sombra marrom. O importante aqui é você tentar trazer o mínimo possível de sombra pra sua pálpebra móvel. Se cair, tudo bem, vamos limpar depois, mas evite. [pincel de esfumar da QDB]

cut4– Volte com o pincel pequeno de esfumar e agora use a sombra preta opaca pra deixar mais marcado.
– Veja como a pálpebra móvel fica suja…
– Pegue um cotonete e limpe, tomando cuidado pra delimitar certinho seu côncavo, ok?

cut5– Agora, com um pincel de corte reto ou chanfrado, passe com cuidado uma base branca de sombras pra potencializar ainda mais a cor da sombra usada na pálpebra. Usei o jumbo Milk da NYX, mas você pode usar um corretivo mais claro que seu tom, ou mesmo o fixador de sombras. Tome cuidado pra não passar em cima do côncavo marcado!
– Aplico a sombra furta cor rosa em toda a pálpebra móvel. Você pode optar por outra cor, mas pra dar esse efeito de côncavo marcado, opte por um tom claro.
– Faço um delineado grosso e junto a ponta dele no final da marcação do côncavo.

cut6– (pulei uma foto, sorry!) Com um pincel lápis (esses pontudos), aplico sombra preta no meio da marcação do côncavo e do delineado. Lápis preto por dentro e por fora do olho.
– Com um pincel pequeno e de detalhes, passo a sombra rosa no cantinho interno dos olhos e abaixo dos cílios inferiores.
– Máscara de cílios e pronto!

RESULTADO:

cut crease com rosa

PRODUTOS USADOS:

Base Timewise Mary Kay
Corretivo Yellow Mary Kay
Delineador em gel preto Vult [comprar]
Sombra marrom 208 Koloss [comprar]
Sombra preta Black Night Yes Cosmetics [comprar]
Lápis jumbo Milk NYX [comprar]
Sombra furta cor rosa coleção Rebelde da Fenzza
Lápis delineador preto Toque de Natureza [comprar]
Máscara de cílios Super Drama Avon
Blush Natural Bronze Yes Cosmetics [comprar]
Batom 27 Vult [comprar]

Gostaram, meninas?
Quem vai tentar fazer pro final de semana, hein?

Beijos.

8 pensamentos sobre “[tutorial] Maquiagem Cut Crease com sombra rosa

Deixe um comentário

