[tutorial] Preparação da pele para maquiagem

Hoje trouxe um tutorial diferente pra vocês.
Não é passo-a-passo de maquiagem e sim, um tutorial de preparação da pele pra receber a maquiagem.

Sabemos que, com uma pele mal feita, não há maquiagem que fique bonita. Imaginem um olhão preto maravilhoso e uma pele mal feita com olheiras e poros aparentes…Não dá, né? Pra começar, a pele precisa estar limpa e tonificada. A opção de hidratar ou não fica à critério. Eu geralmente não passo hidratante no verão pois me sinto meio melecada, mas no inverno acho essencial.

Eu tenho várias marcas de base desde Fenzza até MAC. Nessas fotos eu estava usando a Studio Fix Fluid da MAC, mas isso não quer dizer que você não possa usar uma base baratinha e ter uma pele bem feita. O que conta na verdade para uma pele bem preparada são os passos. O que pode diferenciar mesmo é a cobertura da base, se ela é leve, média ou de alta cobertura.

Pele limpa, tonificada e hidratada, vamos lá?
* Atenção, contém cenas fortes de uma menina zumbi *

tutorial pele1

PELE LIMPA
PRIMER em todo o rosto: pode ser espalhado com os dedos (veja se não estão sujos, ok?) ou com pincel.
CORRETORES: são os corretivos coloridos, feitos para corrigir (e não para cobrir) cores que estão “imperfeitas” na pele. No número 1, corretivo amarelo corrigindo as olheiras em tons de marrom; e número 2, corretivo verde corrigindo manchas avermelhadas que estavam no meu nariz e em uma espinha na bochecha.

tutorial pele2

BASE: eu, particularmente gosto de ir colocando gotinhas da base em todo o rosto, e depois espalho com um pincel duo fiber ou com a mão. Dependendo da cobertura que deseja, é só repetir esse passo. Ah, e se o corretivo colorido que passou por baixo for líquido, espere-o secar antes de passar a base.
CORRETIVO: agora sim vem o corretivo do tom da sua pele. Eu gosto de aplicar com os dedos, mas pode ser aplicado também com um pincel língua de gato pequeno. Atenção: o corretivo deve ser aplicado dando batidinhas de dentro pra fora. Se você esfregar o corretivo, vai tirar a base de baixo e não vai cobrir as olheiras. Passei o corretivo também naquela espinha que eu cobrir com o corretivo verde.
: pó compacto ou solto para finalizar. Tem que não goste pois pode deixar o aspecto pesado, mas as vezes dar uma pinceladinha na zona T, onde se concentra mais oleosidade, nunca é demais.

O resultado é esse:

tutorial pele

Quero explicar uma coisa também: 90% das maquiagens que eu faço em mim e nas clientes,  faço o olho primeiro e depois a pele. Muitas clientes acham estranho e depois que eu explico o porquê, fica mais fácil de entender e acabam achando interessante.

Lógico que não sou a única que faz isso, mas sei que muita gente ainda prepara a pele primeiro (como nesse tutorial), faz o olho depois e fica reclamando que caiu sombra no rosto, sujou a pele e não consegue limpar depois. Se identificou?

O que eu faço é maquiar os olhos primeiro (com sombras, delineador, rímel…) e, antes de passar o lápis na linha d’água, limpo o rosto – pois é bem provável que tenha caído sombra – e faço todos esses passos acima. Depois, termino o olho. Com isso, eu garanto que não vá sujar meu rosto com sombras e não vou ter o trabalho e a irritação de tentar limpar sem tirar a base.

Uma observação que devo fazer é que, se você for usar BB Cream ou uma base de cobertura leve, deve evitar os corretivos coloridos pois provavelmente a base não irá cobrir o colorido.

Produtos usados: Primer Payot, Corretivo Yellow Mary Kay, corretivo verde da Paleta de 15 Corretivos/Bases, Base Studio Fix Fluid MAC, Corretivo Duda Molinos e Pó Compacto Avon.

Espero que tenham gostado, meninas! =)

4 pensamentos sobre “[tutorial] Preparação da pele para maquiagem

Deixe um comentário

