Linha Óleo Nutrição | Dove

Dove

Eu sempre gosto de testar linhas de shampoo e condicionador. Usava até acabar e depois trocava, pra sempre estar experimentando produtos novos pro cabelo. Eis que experimento essa linha da Dove e não consigo mais me desapegar à ela.

Já é a segunda vez que compro e olha, dura horrores! Faz no mínimo, uns 4 meses que estou usando esse trio da Óleo Nutrição. Escolhi testar esse quando resolvi fazer ombré hair no meu cabelo. Como meu cabelo ficou ressecado, eu precisava de algo mais potente no quesito hidratação.

Na época que fiz as luzes, eu estava usando o shampoo e condicionador da TRESemmé e ainda tinha um pouquinho no frasco, então resolvi terminar pra comprar outro. Antes de fazer as luzes, meu cabelo estava totalmente natural, sem produto nenhum e o shampoo e condicionador da TRESemmé cumpriu o prometido, deixava o meu cabelo macio e sedoso. Porém, no final do frasco, quando eu já tinha química no cabelo, percebi que ressecou demais os fios. Escolhi essa linha da Dove em boa hora!

A linha Óleo Nutrição contém óleo de Argan e promete fios hidratados sem pesar. Todo caso, eu sempre uso um shampoo para cabelos oleosos antes do shampoo hidratante pois meu cabelo é super oleoso.

shampoo dove condicionador dove creme dove

O shampoo é perolado, tem o pH balanceado e não apresenta sal na fórmula. Já consigo sentir os fios macios assim que massageio o cabelo com o shampoo.
O condicionador é consistente e, para o meu cabelo que é super comprido, preciso do dobro dessa medida que está na foto para espalhar por todo o comprimento.
O creme de hidratação é mais consistente que o condicionador. Eu uso uma vez por semana e faço a hidratação mais rápida: depois de usar o shampoo e condicionador, pego uma quantidade generosa do creme, espalho por todo o comprimento do cabelo, deixando agir por uns 3 minutos e depois enxáguo. Os fios ficam muuuito macios e brilhantes.

O cheiro dos 3 é muito bom e fica o dia todo no meu cabelo. Eu simplesmente me apaixonei por essa linha!
Eu achei que, por ter óleo de Argan, os fios iriam ficar oleosos muito mais rápido, mas que nada! E olha que, durante o banho, eu penteio o meu cabelo enquanto o condicionador está agindo; ou seja, um pouquinho de condicionador sempre acaba indo até a raiz do cabelo e mesmo assim, não deixa ele mais oleoso que já é.

Resumindo: gostei muito dessa linha, ótimo pra quem tem química e até pra quem tem o cabelo mega oleoso como o meu!

Vocês já testaram essa linha da Dove? Tem alguma outra da marca pra me indicar?

5 pensamentos sobre “Linha Óleo Nutrição | Dove

Deixe um comentário

