[Revista Compartilhe] 6 dicas para sair de casa bem maquiada

Olá, meninas!

Ando meio sumida, eu sei.
Só agora me toquei que não tinha vindo aqui mostrar minha matéria na segunda edição da Revista Compartilhe. A primeira vocês se lembram, né? O assunto foi sobre como fazer pra maquiagem durar no verão.
Dessa vez, resolvi separar 6 dicas bem básicas pra não errar na maquiagem e pagar mico. Tentei ser o mais breve possível porque eu me empolgo pra escrever e não ia caber tudo o que eu queria falar hahaha

Sem título

6 dicas para sair de casa bem maquiada

Maquiagem não se aprende do dia pra noite, é preciso treino para se fazer uma maquiagem bem feita. Nessa edição, separei algumas dicas bem legais pra não errar mais no make! Anote aí:

Blush-chinelada-na-cara, nunca mais!
O intuito do blush não é ficar marcado e sim, dar um ar mais saudável, colorindo as maçãs do rosto. Para isso, use pincéis mais fofos e grandes para espalhar melhor o blush e não ficar marcado.

Evitando o efeito fantasminha
Para não errar na base, você tem que experimentá-la no rosto – no rosto e não na mão, ok? Se errou no tom e ficou mais claro, pincele pó mais escuro; se ficou com o rosto mais moreno que o corpo, pincele pó mais claro.

Corretivo mais claro que sua pele: efeito panda invertido
O panda invertido é aquele erro comum na maquiagem onde você usa um corretivo mais claro nas olheiras deixando aquela área super clara e estranha. Corretivo tem que ser no seu tom de pele. Para iluminar a área dos olhos existe iluminador específico.

Delineador sem medo
Usar delineador é treino, e a minha dica para iniciantes é comprar o delineador em gel, e não o líquido, já que este último necessita muito mais de coordenação e precisão na hora de delinear os olhos. Para mulheres que já tem algumas ruguinhas nos olhos, a dica é usar um pincel chanfrado e delinear os olhos com sombra preta ou marrom, pois não acumulam nas dobrinhas do olho como aconteceria com o delineador líquido ou em gel.

Curvex sempre. E sempre antes do rímel!
Curvex é um dos vilões das mulheres, mas na verdade ele não tem segredo nenhum. Porém, deve-se lembrar de usá-lo antes do rímel e não depois. Se você for curvar os cílios depois de passar a máscara de cílios, eles podem se quebrar, além de grudar os fios um nos outros e deixá-los todo amassado.

Olho primeiro, pele depois
Essa na verdade é uma dica que eu aprendi e levei pra vida, mas tem gente que não se adapta a ela. Quem nunca fez uma pele super linda e, ao passar sombra, deixou cair tudo sobre as bochechas sujando o rosto? Pois é, aí depois fica difícil pra limpar sem borrar a pele. Por isso a minha dica é: faça primeiro o olho e depois a pele, assim você pode sujar e limpar a vontade deixando a maquiagem sem erro nenhum!

Espero que tenham gostado das dicas!
A próxima edição está pra sair, e logo mostro aqui pra vocês! =)

Anúncios

Um pensamento sobre “[Revista Compartilhe] 6 dicas para sair de casa bem maquiada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s