Bases da Mary Kay – Swatches e comparações

Bases MK

Aí vocês olham a foto e me perguntam: “Por quê raios essa menina tem tanta base da Mary Kay?”rs
Pra quem não sabe, nos finais de semana ataco como maquiadora. Faço tanto particular na casa das clientes, quanto no salão Studio S aqui em Pirassununga quando a Sabrina tá apertada e precisa de uma ajudinha.

Eu adoro a base Timewise da Mary Kay – é a minha preferida da vida – e, quando resolvi comprar várias cores para maquiar as clientes, é claro que optei por essa mesma.
A Mary Kay tem dois tipos de bases: a de Cobertura Média e a Timewise, ambas líquidas.

Para ficar mais didático, vou pontuar as diferenças e semelhanças de cada:

  • Cobertura Média: indicada para peles normais à oleosas | possui acabamento matte | controla a oleosidade | cobertura média à alta | 8 tonalidades | R$ 46,00
  • Timewise: indicada para peles oleosas | possui tanto a versão matte quanto a luminosa | controla a oleosidade | cobertura média à alta | diminui a aparência de rugas e linhas finas | 17 tonalidades | 54,00

Eu uso a Beige 5 da Timewise versão matte e então, pra completar o time, escolhi mais 4 tons onde eu pudesse misturar umas às outras pra obter novas cores quando necessário. Se eu pudesse, comprava mais cores e em outras versões como a Luminosa da Timewise e outras cores da Cobertura Média, mas por enquanto estou com essas, quem sabe mais pra frente aumento a coleção?rs

Enfim, acabei escolhendo o tom mais claro da Cobertura Média que é a Ivory 200. Essa base, como leram acima, é indicada para peles normais à oleosas, o que é bem legal pois já abrange um leque grande de mulheres. Da Timewise acabamento Matte, eu tenho a Beige 1, Beige 4, Beige 5 e Bronze 5.

Base MK_Ivory200Ivory 200 – o tom mais claro da cartela de cores das bases de Cobertura Média da MK; base com fundo rosado.

Base MK_Beige1Beige 1 – o tom mais claro da cartela de cores para peles claras à morenas das bases Timewise da MK; base com fundo amarelado.

Base MK_Beige4Beige 4 – é o 4º tom da cartela de cores para peles claras à morenas das bases Timewise da MK; base com fundo levemente rosado.

Base MK_Beige5Beige 5 – a cor mais vendida das bases Timewise da MK por ser o tom mais comum de pele entre as brasileiras (e realmente é a que eu mais uso pra maquiar clientes); base com fundo amarelado.

Base MK_Bronze5Bronze 5 – é o penúltimo tom de base da cartela de cores para pele negra.

Base MK_swatches
O bom dessa base para negras é que também dá pra usar pra contorno ou, se tiver uma cliente que não se encaixa na Beige 5 pois é mais morena que isso, podemos acrescentar uma gotinha da Bronze 5 e ir diluindo.

Como eu já disse, eu adoro essa base, é minha preferida (mais que a Studio Fix Fluida da MAC). Ela tem uma ótima cobertura e mesmo sendo matte, não incomoda no rosto e dura horrores – eu sou prova disso pois no meu antigo emprego, eu viajava muito e ficava mais de 10 horas maquiada, e quando chegava em casa, ela ainda tava intacta! Ou seja, ótima base para eventos e com um bom custo benefício.

Bom, pra ajudar quem está em dúvida de qual cor escolher, eu dou uma forcinha.
Comparei o meu tom da Timewise, a Beige 5, com outra bases que eu tenho e também dão certo em mim. Vejam na foto abaixo:

Base Mk comparaçoes

Em comparação com as outras bases, a Beige 5 é a mais amarelada (se você tem a pele rosada, fuja dela!). E é justamente a que mais dá certo no meu tom de pele.
As outras também ficam boas, com algumas ressalvas: a Studio Fix NW22 é mais rosada que amarelada, e fica um tom acima da minha cor, mas levando em consideração que só a uso a noite, então é praticamente imperceptível. O BB Cream da L’Oreal que eu uso é na cor clara, e agora que tomei mais sol no verão, ele acabou ficando mais claro que minha pele, mas nada que um pó por cima não ajude!

Eu espero ter ajudado vocês, meninas!
Ah, pra quem quer conhecer as bases e outros produtos da Mary Kay, deixo o facebook da minha consultora aqui em Pirassununga, a Sandra. Que eu saiba, os produtos da MK não são vendidos em sites, então precisa ser com consultora mesmo da sua cidade.

Quem mais aí ama essa base? o/

6 pensamentos sobre “Bases da Mary Kay – Swatches e comparações

    • Luciana, pele avermelhada é uma coisa, pele de fundo rosado é outra, Existem peles que são mais puxadas para o amarelo e outras que são mais rosadas, e existem bases diferentes para tais. Vermelhidão na pele é outra coisa, que pode aparecer tanto em peles amareladas como rosadas.

Deixe um comentário

