[dicas de maquiagem] Como marcar o côncavo em olhos caídos?

Quando comecei a ter interesse pela maquiagem, essa era uma das minhas dúvidas. Meu olho é pequeno e beem chatinho de maquiar: pouco espaço entre o côncavo e  sobrancelha, e pálpebra levemente caída. Aprendi na marra, vendo vídeos, tutoriais em fotos, pesquisando e, com o tempo aprendi como deixar com que a sombra apareça no meu olho.

Acho que essa é uma dúvida muito comum pois quem tem o olho caído, faz um make lindo e, quando termina, olha pro espelho e não vê direito a maquiagem, não é mesmo? Por isso, preparei um mini tutorial para ensinar pra vocês e passar alguns truques.

Cada uma tem um formato de olho e cada uma com suas vantagens e desvantagens. Essas dicas que vou mostrar cabe à qualquer uma, só é preciso de adequar. E também serve tanto para marcar o côncavo quanto para esfumar, ok?
Então, se você tem dificuldades, dá uma olhada nas dicas…
concavo11– Primeiro, você sabe o que é côncavo? É essa voltinha que temos acima da pálpebra móvel. Se você apalpar, vai sentir um osso bem atrás dessa pele. Pois bem, aí está seu côncavo. No meu caso, o côncavo fica escondido pois a pele cai por cima.
2– A dificuldade de maquiar esse tipo olho, é que quando se passa sombra no côncavo, a pálpebra fica por cima e esconde tudo. O que vamos fazer pra essa sombra colocada no côncavo aparecer? Olhe reto para o espelho – não estique a pele e nem arregale os olhos – e, com um pincel reto, vá marcando a linha do côncavo onde você vê!
3– Ele vai ficar assim! A sombra do côncavo precisa aparecer mesmo quando você estiver olhando reto pra algum lugar.

concavo24– Quando levanto a sobrancelha – como geralmente as pessoas fazem pra aplicar sombra – percebam que a sombra marrom fica mais pra cima do meu côncavo. Aquele ossinho que dá pra sentir na pálpebra está mais pra baixo que a sombra. Se eu tivesse passado o marrom no ossinho mesmo, a pele ia cair sobre o côncavo e não daria pra ver nada.
5– Esfume com um pincel fofo…
6– …e voilá! Côncavo aparecendo sem precisar arregalar o olho!haha

A dica geral é: olhe reto para o espelho e vá delimitando onde a sombra do côncavo vai aparecer. Isso vale tanto para a técnica do côncavo marcado (Cut Crease) quanto para o esfumado. Também pode ser feito antes de passar a sombra na pálpebra móvel, quanto depois.

Espero que tenha ajudado mais alguém com o zoinho caído igual o meu!rs
Alguém aí também tem essa dificuldade? Bora treinar!

Beijos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[dicas de maquiagem] Como marcar o côncavo em olhos caídos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s