[testei] Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado

DSC01063

Desde quando parei de tirar as cutículas (há quase 2 anos) sempre tive vontade de comprar essa cera da Granado, pois todas as mulheres libertadas dos alicatinhos de unha usavam e falavam bem do produto. O maior motivo de eu não ter comprado antes foi o preço: acho que R$ 17,00 é bem salgadinhos pra um potinho tão pequeno.

Hoje confesso que fiquei meio relaxada na questão de hidratação das cutículas – mas que ninguém se espelhe em mim nisso, pois hidratar as benditas todos os dias é o que faz com que não cresça mais e não resseque. Já usei alguns produtos e achei que, por toda essa fama que eu ouço, essa Cera Nutritiva ia me deixar mega satisfeita e feliz pra todo o sempre. Não foi o que aconteceu.

Sério, não morri de amores por esse produto. E foi aí que percebi que o que eu gosto mesmo são de produtos em creme para hidratação. Não vejo muita diferença quando passo essa Cera, uso mesmo pois tenho que hidratar com alguma coisa.

DSC01069

O que gosto mesmo são daqueles produtos que deixam a cutícula molinha, o que fica mais fácil de empurrar (sim, pois se você decidir não tirar mais as cutículas, saiba que deverá hidratar e empurrá-las todo dia, pra colocar a bonita no seu devido lugar!). Com essa cera, as cutículas não ficam molinhas, sinto que a hidratação é mais “por dentro” que pra fora, entendeu? E pra isso, o meu queridinho continua sendo o Complexo Redutor de Cutículas da Avon.

cera

As unhas ficam brilhantes assim com a cera. Como eu disse, a cutícula não fica molinha, apenas hidratada. Porém, vejo também que não é aquela mega hidratação pois algumas partes mais ressecadas que tenho no cantinho da unha, continua com aquele aspecto ressecado na hora :/
O cheiro é um pouco enjoativo pra mim, mas nada que não dê pra usar. Deixo na bolsa e uso todo dia pela manhã, e ao longo do dia quando eu lembro.

Lembro que na época paguei uns R$ 17,00 em uma perfumaria aqui na cidade.

E aí, quem mais usou e não morreu de amores por esse produto? E quem usa e ama?
Me conta aí!

Quer mais dicas de como não tirar mais as cutículas? Tem mais posts no blog com esse assunto, confira aí:
Top 5: Cutículas saudáveis
Dica do dia: Soro fisiológico para hidratar as cutículas
Cuide-se: Cutículas saudáveis

5 pensamentos sobre “[testei] Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado

  1. Camila, também não tiro as minhas cutículas faz quase 2 anos… uso desde então essa cerinha, e não vivo sem! Na verdade ela não serve exatamente para hidratar e deixar as cutículas moles, e sim fazer com que elas diminuam.. se você usar todo dia umas 3 vezes por dia, vai perceber que a cutícula vai parando de crescer, fica com aparência de quem acabou de sair da manicure 😀 sou preguiçosa, então sempre esqueço de usar… mas sempre que eu pego firme pra usá-la todo dia, dá uma baita diferença viu?! Leva ela no trabalho e vai passando sempre que lembrar, você vai perceber que o resultado é a longo prazo.

    Beijos!
    http://www.efebre.com.br

    • Oi Bruna! =)
      Ah, eu gosto de coisas que deixam a cutícula mole, acho que por isso que não morri de amores por essa cera. Mas estou usando todos os dias, e faço isso mesmo, levo pro trabalho e tento usar pelo menos 2x por dia. Agora vou começar a usar com mais frequência então já que disse que o resultado é a longo prazo…

      Beeeijos

Deixe um comentário

