[Qual a diferença?] Primer, potencializador e fixador de sombras

primer

Hoje em dia, com tantas novidades em produtos no mundo da maquiagem, a gente acaba se confundindo um pouco, não é?
Preparei esse post pra tirar algumas dúvidas, até as que eu mesma tinha, em relação aos fixadores de sombras. Será que é tudo igual?

Claro, a finalidade é a mesma: segurar a sombra por mais tempo na pálpebra. Mas você sabia que alguns produtos tem como principal finalidade a potencialização da cor e não a durabilidade da sombra? Outros, são melhores para fixar glitter e sombras e pó, que parar fixar sombras compactas.

Para ajudar, separei 3 produtos que tenho com a “mesma finalidade”: Primer de sombras de O Boticário, Lápis Jumbo da NYX e Fixador de sombras da Anaconda Makeup. Vou falar especificamente desses 3 produtos, os comparando e ressaltando a finalidade, mas o que quero mostrar, não é uma marca específica e sim, o tipo de produto, ok?
primer c

PRODUTO: Primer para sombras.
FUNÇÃO: fixação e durabilidade da sombra.
TEXTURA: na maioria, possui textura de creme.
QUANTO A APLICAÇÃO: fácil de aplicar pois, com a ponta do dedo e dando leve batidinhas, você consegue espalhar o produto em toda a pálpebra.
Minha opinião: Eu gosto desse tipo de produto pois, se você já está com uma sombra na pálpebra e que passar outra – ou usar um glitter por cima – você consegue aplicar o primer em creme dando leves batidinhas com o dedo sem retirar a sombra de baixo. O problema é que ele não fixa não bem o glitter quanto um fixador mesmo.

primer bPRODUTO: Fixador de sombras.
FUNÇÃO: fixação e durabilidade da sombra (tanto compacta ou solta) e fixação do glitter.
TEXTURA: possui textura de pomada.
QUANTO A APLICAÇÃO: esse tipo de produto é mais chatinho de usar. Isso porque, como a textura é de pomada, ele fica meio grudento. Mas, pode-se usar do mesmo jeito que o primer, dando leves batidinhas na pálpebra com a ponta do dedo. Por ser mais grudento, a indicação é usar para fixar glitter ou sombras em pó que possuem brilho pois elas se aderem melhor.
Minha opinião: Eu tenho uma certa implicância com esse tipo de fixador. Apesar da função dele ser mais voltada pra aplicar glitter ou pigmentos, quando você vai fazer isso, obviamente já está com uma sombra por baixo e vai precisar espalhar o fixador por cima dela, né? E aí o que acontece? A sombra de baixo acaba saindo se você pressiona muito o dedo. Ou seja, precisa ir com calma e não colocar muita pressão.

primer aPRODUTO: Potencializador de sombras na cor branca.
FUNÇÃO: potencializar a cor da sombra.
TEXTURA: lápis cremoso.
QUANTO A APLICAÇÃO: fácil de aplicar, porém, acumula muito rápido na pálpebra, por isso indico espalhar bem com os dedos, tirando o excesso. Geralmente eu aplico com um pincel durinho ou os dedos mesmo.
Minha opinião: eu adoro esses lápis cremosos e indico usar com aquela sombra furrequinha que não tem pigmentação nenhuma, sabe? A vantagem é que, por ser branco, neutraliza a cor da sua pálpebra fazendo com que a cor da sombra não se “misture” com a cor da sua pele.

Para mostrar a diferença entre os 3 produtos, fiz uma comparação da fixação de uma sombra preta que tem uns brilhinhos bem pequenos e que eu adoro: é a sombra unitária cor 18 da Vult.

primer comparaçãoConfesso que até eu fiquei surpresa com essa comparação, viu gente?
Como podem ver, o lápis cremoso e o fixador de sombras deixaram a cor muito mais potentes e fixou as partículas de brilho que tem na sombra. Já o primer do Boticário somente uniformizou a cor em relação à amostra da sombra nem nada por baixo.

Uma coisa que percebi quando estava aplicando a sombra em cada amostra, é que o Fixador precisa ser bem espalhado sem deixar acumular mais em um lugar que no outro, pois senão fica manchado. Já com o Primer de sombras, não tive esse problema.

Eu acho que os 3 produtos são bem legais pra se ter na maleta de maquiagem pois cada um tem sua função.
Tem resenha desses três no blog e você pode conferir nos links: Lápis Jumbo Milk NYX | Primer de sombras O Boticário | Fixador de sombras Anaconda Makeup.

Agora me contem: qual vocês preferem?
Tem alguma outra marca que me indicam?

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “[Qual a diferença?] Primer, potencializador e fixador de sombras

  1. Você tem razão, cada dia temos uma novidade diferente e as vezes isso confunde a pessoa. Já comprei um fixador de sombra e realmente, ele por ser meio chatinho de usar acaba nem sempre cumprindo a função desejada. Amo o lápis da NYX e o primer da boticário. Como minha pele é oleosa experimentei o Primer da Vult e o da EIke – não são específicos para os olhos, mas o resultado é muito bom. O da EIke por ser em gel deixa a pele aveludada com um toque mais seco e por enquanto é o meu preferido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s