Você conhece o movimento “No poo” e “Low poo”?

1530-860805-post_blog

Pra mim, lavar os cabelos é um ritual.
Meu cabelo é muito oleoso, a ponto de acordar e, em poucas horas, ele já estar brilhando e com aquelas divisões que formam com o cabelo sujo! Nojinho!

Já ouvi muita gente dizer que lavar o cabelo todos os dias faz mal ao couro cabeludo. E também já ouvi dizer que isso é balela.
Na linha de pensamento dos que acham que lavar todo dia faz mal, estão os adeptos ao movimento “No poo” e os menos extremistas, os “Low Poo”. Mas afinal, o que é isso?

>> No poo (sem shampoo) são as pessoas que não lavam o cabelo. Nojento? Nem tanto!
Se for parar pra pensar, a oleosidade é uma proteção natural do couro cabeludo – assim como as cutículas protegem a unha. Então pensando por esse lado, como eu sempre digo aqui: quanto mais se tira a proteção, mais seu corpo tende a produzir novamente. Deu pra entender?

Mas calma, essas pessoas não deixam o cabelo sujo e nojento como você deve estar pensando. A solução usado para limpar, é usando somente água e condicionador. Mas há outro ponto o qual os adeptos ao Noo Poo relacionam a sua “inimizade” com os shampoos. É que a maioria deles possuem derivados de petróleo, parabenos, sulfatos e silicones, os quais acabam agredindo os fios. Quem segue esse movimento, diz que essas substâncias acumulam no cabelo, o prejudicando.

>> Os Low Poo (pouco shampoo), por sua vez, são menos radicais. Eles até lavam o cabelo, mas isso não é uma rotina e nem é extremamente essencial.
Adeptos desse movimento trocam o shampoo comum, pelo infantil, pois não contém lauril éter sulfato de sódio, que é tipo um detergente. É justamente a ausência dessa substância que faz com que os olhos dos bebês não ardam quando cai shampoo.

Outra opção de quem pratica o Low Poo são os shampoos secos, que dão uma ajudinha.
>> Já mostrei o resultado do antes e depois do shampoo seco da Batiste nesse post aqui!

Pesquisando sobre o assunto na internet, li a opinião de especialistas dizendo que não é comprovado cientificamente os males dos componentes do shampoo e que, lavar o cabelo só com condicionador pode aumentar a chance da pessoa ter uma dermatite seborreica – a caspa!

Olha, confesso que tem dia que eu não tenho paciência nenhuma de lavar o cabelo, viu? Dá até uma vontadezinha de aderir ao loow poo. Mas e a coragem de deixar a jubinha aceitar que não vai ser lavada todos os dias?hahaha

Agora me contem…alguém aí é adepta ao no poo/low poo? Conte sua experiência pra mim! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s