[tutorial] Como corrigir as sobrancelhas com maquiagem

sobrancelhasMas ooolha quem está aqui! Eu mexma, abextado!hahaha
Brincadeiras à parte, eu finalmente consegui um tempinho livre no final de semana pra fazer tutoriais pra vocês! O bloguinho está bem abandonado, mas não é de propósito. Por mim, eu o atualizaria todo dia, se pudesse, mas não tenho mais o mesmo tempo livre como antes, no começo do blog.

Mas enfim, deixa de blábláblá e vamos ao que interessa!
Há tempos já queria trazer um tutorial de como preencho minhas sobrancelhas. Claro que vocês podem encontrar vários tutoriais por aí sobre isso, pois o assunto é bem “clichê”, mas cada um tem um modo de fazer isso, e eu quis mostrar o meu!

Eu tenho uma certa implicância em usar sombra pra preencher as sobrancelhas. Não sei, me dá a impressão de que sai muito rápido! Quando conheci o Lápis Universal da Yes! Cosmetics, me apaixonei. Ele se adapta em quase todas as mulheres – digo isso como maquiadora – e é bem fácil de esfumar. Outro produto que uso, e que a Yes lançou há pouco tempo, é o Super Brow Corretivo para Sobrancelhas. Cara, eu adoro esse trem! Ele vem numa embalagem bem parecida com os delineadores em gel da Vult, sabe? Vem até com o pincel embutido, mas eu não curto usar ele.

Então assim, o que vou mostrar aqui pra vocês é feito com 2 produtos da Yes! Cosmetics, mas claro, tudo de adapta. Eu gosto mais desse jeito. Faço em mim e nas clientes. E ó, dura que é uma beleza, viu?

Os produtos que uso são:
– Lápis Universal da Yes! Cosmetics #1
– Super Brow Corretivo para Sobrancelhas, cor Capuccino
Pincel chanfrado de O Boticário
Pincel de “rímel”

Confiram o passo-a-passo:

sobranc11- Com o pincel chanfrado de cerdas sintéticas (esse é do Boticário), pego um pouco do Super Brow da Yes;
2- Começo aplicando na parte debaixo da sobrancelha seguindo com o produto pra fora, e fazendo o desenho. Percebam que a ponta do pincel fica virado pro nariz.
3- Esse é o traço que fica.

sobranc24- Repito o 1º passo e faço o desenho na parte de cima.
5- O desenho fica assim! Agora vamos preencher.

sobranc36- Uso o lápis da Yes para preencher.
7- Preencho toda a sobrancelha com ele. Na primeira versão desse lápis, ele era mais sequinho. Agora teve algumas mudanças e ele está mais cremoso, parece que tem uma cera.

sobranc48- Para tirar o excesso, uso esse pincel de escovinha de rímel. Ele ajuda a tirar o excesso e esfumar o lápis.
9- Com um cotonete, limpo as sobras nas bordas. O segredo para ficar natural, é limpar o excesso!

sobranc510- Com um pincel de corretivo e um corretivo cremoso,
11- passo o mesmo em volta da sobrancelha para um acabamento melhor…e prontinho!

sobranc ig

Agora me contem, já conheciam esses produtos?
Como vocês preenchem as sobrancelhas?

5 pensamentos sobre “[tutorial] Como corrigir as sobrancelhas com maquiagem

  1. Há….olha quem apareceu por aqui! Ma Oeeee!

    Olha meu truque picareta, quero opiniões….tente um dia e diga se estou sendo brega ou prática! haha….eu uso um lápis 6B da Faber Castell. De desenho mesmo!

    Dura mais, não precisa apontar (pq eu odeio apontar lápis de maquiagem…ele entra num looping eterno de quebrar, apontar, quebrar apontar), não precisa de pincel e ocupa pouco espaço…

    E aí? Opiniões… haha

    • Oi Mô!haha
      Então, já ouvi falar nisso, mas nunca testei. Sei lá, acho meio estranho. Fora que ele é cinza e não marrom, né? Sei lá, nunca vi uma sobrancelha com ele, então não posso opinar se fica feio haha

  2. Já usei o lápis 6B da Faber Castell e realmente o resultado é muito bom, mas percebi que, com o tempo meus pelos da sobrancelha cairam e a dermato disse que poderia sim por causa do lápis.. Afinal, não é um produto feito para a pele e tem muito chumbo.

Deixe um comentário