Tutorial: Como cobrir tatuagem com maquiagem

Oiiii gente!
Eu estava tão ansiosa pra mostrar esse tutorial pra vocês, que até antecipei o post! rs

A história é a seguinte…
Pra quem não sabe, eu faço maquiagens para festa, casamento, formatura e etc, e há uns meses recebi uma proposta um tanto quanto diferente: maquiar uma tatuagem!

Eu nunca tinha visto vídeos nem tutoriais para esse fim, e acabei fazendo meio que no susto! O moço em questão que precisava camuflar a tatuagem, tem duas palavras em japonês, uma em cada pulso.
A primeira coisa que me veio na cabeça foi passar várias camadas de base e beleza. Mas na primeira tentativa não deu certo.
Pois então lembrei dos corretivos coloridos e testei direto com o corretivo verde. Depois de várias camadas de corretivo e base, enfim o resultado esperado e surpreendente! O desenho tinha sumido! Claro que não some totalmente, se ficar reparando, dá pra ver. Mas ficou um resultado bem bacana – tanto é que eu e o moço ficamos de boca aberta! hahaha

E depois disso, fiquei com a ideia na cabeça de ensinar aqui no blog como eu fiz.
Eu tenho tatuagem mas a única que eu conseguiria tirar foto sozinha, é a do tornozelo, mas ela está feia (preciso retocar urgente). Então peguei uma amiga de cobaia (Rachel, amika, obrigada!), que fez tatuagem há pouco tempo, então a cor está intacta!

Depois de ter tentado várias vezes de várias maneiras, esta foi a que deu mais certo no caso dela!

tatuagem maquiagem1– Esta é a tatuagem dela. / 2– Contornei o desenho com um corretivo bem mais claro. / 3– Contornei agora o desenho com um corretivo verde. / 4– Volto a usar um corretivo mais claro (uns 2 tons abaixo). / 5– Uso um corretivo do mesmo tom de pele. / 6– Finalizo com pó compacto para tirar o brilho da pele.

tattoo antes e depois

Bem legal o resultado, não é?
Acho que é interessante para quando você tem alguma entrevista de emprego ou prova que não pode mostrar a tatuagem. Porém, fazer isso todos os dias para ir ao trabalho, fica meio inviável, né?

Neste caso, usei somente a Paleta 15 corretivos/bases (resenha aqui!) e um pó compacto no final.

E aí, me contem o que acharam! =)

 

16 pensamentos sobre “Tutorial: Como cobrir tatuagem com maquiagem

  1. Nossa, que maravilha essa dica. Arrasou! Eu tenho uma tatuagem no pulso e confesso que ás vezes peno pra poder disfarça-la quando preciso, só mesmo com pulseiras e relógio. Bom saber que o corretivo verde tem boa cobertura pra isso.

    Bjos,
    Rona Abdalla
    ronaabdalla.blogspot.com

  2. Oi.. Vi que para cobertura de tatuagem preta o indicado seria corretivo vermelho. Achei interessante que usou o verde. Seria melhor que o vermelho mesmo?

Deixe um comentário